AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Ataque

Regina Duarte embarca em ataques contra Claudia Raia por Lei Rouanet

Regina Duarte fez uma publicação que criticava a captação de verba da colega de profissão pela Lei Rouanet

Da Redação Publicado em 27/01/2023, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte atacou Claudia Raia após aprovação de recursos pela Lei Rouanet - Reprodução/Instagram
Regina Duarte atacou Claudia Raia após aprovação de recursos pela Lei Rouanet - Reprodução/Instagram

Regina Duarte usou as redes sociais, nesta sexta-feira (27), para compartilhar a aprovação do projeto artístico de Claudia Raia para captar R$ 5 milhões através da Lei Rouanet, publicada pelo Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada na semana passada e, desde então, a artista vem sendo atacada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e até mesmo por políticos bolsonaristas, como o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) e o policial militar Gilberto Silva (PL-PB).

“Uai, mas não era picanha e cervejinha pro povo? kkkk lulistas, golpistas, comunistas, fraudadores satanistas”, tinha escrito a ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro na legenda. No entanto, ela apagou o texto e deixou apenas a imagem em seu Instagram.

Veja:

LEI ROUANET

Vale ressaltar que a Lei Rouanet é uma lei de incentivo à cultura que permite que empresas e pessoas físicas patrocinem projetos culturais. No entanto, o valor do patrocínio pode ser abatido totalmente ou parcialmente no imposto de renda.

No caso de Claudia Raia, com a obra aprovada, ela pode ir atrás de patrocinadores e arrecadar até 5 milhões para a produção da peça, envolvendo mão-de-obra, aluguel de teatro, cenário, figurino, salário da equipe, entre outros custos.