AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Regina Duarte protesta contra fada madrinha gay em ‘Cinderela’: "Ameaça nossas crianças’’

A atriz Regina Duarte foi contra o personagem gay no lugar da tradicional fada madrinha do filme

Regina Duarte protesta contra 'Cinderela', lançada no ano passado. - TV Globo
Regina Duarte protesta contra 'Cinderela', lançada no ano passado. - TV Globo

Regina Duarte usou as redes sociais para dar mais uma declaração considerada polêmica, na última quinta-feira (20). Para a atriz de 75 anos, a nova versão do filme ‘Cinderela’ apresentar um personagem gay no papel de fada madrinha é prejudicial para os valores e para as crianças.

"Socorro, pais e mães. Tios e tias, avós, parentes em geral, amigos de verdade da infância brasileira: 'Cinderela' da Disney ameaça valores de nossas crianças!", disse ela.

Na versão em questão de ‘Cinderela’, disponível no Amazon Prime Video, a fada madrinha é interpretada por Billy Porter, ator premiado por estrelar musicais na Broadway e por integrar o elenco de ‘Pose’. No filme da Disney, ele aparece usando vestido, salto alto e batom.

Marcada por recentes polêmicas políticas e falas consideradas preconceituosas, Regina fez a reclamação atrelada ao vídeo do ator Carlos Vereza, que também foi contra a escolha de Billy para o papel.

"Depois de um longo tempo, volto a gravar nos meus canais. E o que me fez voltar foi um motivo muito grave. O Walt Disney sempre se esmerou no respeito às crianças em seus desenhos e agora para o meu espanto, vejo no filme "Cinderela", da Amazon, uma fada madrinha gay. No lugar de uma senhora bondosa tem um ator de vestido, salto alto e uma varinha", afirmou Vereza, sobre o filme lançado em setembro do último ano.

Vereza também criticou os quadrinhos de Superman. Segundo ele, “não é possível que isso continue”, pedindo para que as famílias do Brasil se posicionem e boicotem os desenhos, ao citar a bissexualidade do filho do super-herói.

Apesar do posicionamento, Vereza ainda fez questão de ressaltar que não tem nada contra a sexualidade das pessoas. "Deixo bem claro: eu não tenho nada contra a opção sexual de cada um. Agora o que não pode é ser lobby. Parece que esse episódio é algo isolado, não é não. Isso faz parte da nova ordem mundial para desconstruir a sexualidade das crianças, confundir as crianças, assim como a ideologia de gênero”, afirmou o ator, acreditando fortemente na teoria.

Vale destacar que a publicação de Regina já ultrapassou os 5 mil comentários e 80 mil curtidas.