AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / 'Mar do Sertão'

Renato Góes revela que parou de ver ‘Pantanal’ para trabalhar novo personagem

Gravando ‘Mar do Sertão’, a nova novela das seis, Renato Góes precisou se desassociar de Zé Leôncio

Da Redação Publicado em 16/08/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Góes será um dos protagonistas de 'Mar do Sertão' - Foto: Globo/Paulo Belote
Renato Góes será um dos protagonistas de 'Mar do Sertão' - Foto: Globo/Paulo Belote

Renato Góes ainda é chamado de Zé Leôncio quando anda na rua. O ator interpretou o personagem na primeira fase da novela das nove da TV Globo, ‘Pantanal’, mas revelou que está no processo de se desassociar do pantaneiro para dar vida a mais um personagem. Dessa vez, o artista estará na próxima novela das seis: ‘Mar do Sertão’.

A revelação aconteceu durante a coletiva da trama, que substituirá ‘Além da Ilusão’ a partir do dia 22 de agosto. O marido de Thaila Ayala falou como foi trabalhar em novelas diferentes em um curto período de tempo. No novo trabalho, ele dará vida à Tertulinho, herdeiro mimado do coronel Tertúlio, interpretado por José de Abreu, e da matriarca Deodora, personagem de Débora Bloch.

"Foi um presente ter personagens tão distintos, tão próximos assim, porque se tivesse que ir atrás de correr, de criar uma coisa diferente, mas fiz esse personagem no que tava escrito, não tenho vontade de mudar, de cortar, de deixar de falar nada, tudo que eu construí é em cima de sinopse de texto", contou sobre a experiência.

No entanto, para conseguir se entregar totalmente à Tertulinho, Renato Góes precisou se desassociar completamente de Zé Leôncio, o que o levou, inclusive, a parar de acompanhar ‘Pantanal’: "É tudo que eu precisava pra ter um caminho tão diferente, de um trabalho tão recente, do Zé Leoncio, tava com medo disso, parei de ver a novela, faz uns dois meses que não vejo nada, porque é um negócio meio automático", disse na coletiva.

Ele também contou que o antigo personagem o perseguia até na rua: "Meu, saia na rua, já trabalhando aqui, alguém falava na rua 'Zé Leôncio', e eu 'ooo', então precisei desconectar, mas o dia a dia, do Tertulino foi realmente muito natural, me conquistou muito, foi muito mais leve dos últimos trabalhos que fiz, chego leve, saio leve, me divirto, dei muita sorte me dei bem de pai e mãe, Débora e Zé, de parceiros de cena", elogiou os atores com quem divide cena.

SINOPSE DE ‘MAR DO SERTÃO’

Na tentativa de formar um sucessor para seus negócios, o coronel enviou Tertulinho, para estudar na capital. O jovem, no entanto, é mulherengo e só quer saber de boa-vida às custas do pai. No início da novela, Tertulinho volta para Canta Pedra após supostamente ter se formado, e apaixona-se perdidamente por Candoca, protagonista vivida por Isadora Cruz.

Guiando essa família está Deodora (Débora Bloch), mulher racional e prática, que faz de tudo para proteger Tertulinho e para manter o status da família. Status esse que ela verá ameaçado principalmente pelas ações irresponsáveis do filho.