AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ESPERTINHA

Repórter da Globo vira meme após truque inusitado para entrevista; veja

Anita Prado se divertiu com a repercussão da reportagem

Internautas fizeram memes com a tática adotada pela jornalista. - TV Globo
Internautas fizeram memes com a tática adotada pela jornalista. - TV Globo

Anita Prato, repórter da TV Globo, viralizou e virou meme após a exibição de sua reportagem no 'RJTV 2' da última terça-feira (12). E o motivo para isso foi a maneira inusitada com que ela abordou um de seus entrevistados, investigado de direcionamento de contratos no Rio de Janeiro.

A jornalista foi atrás de Alexandre Abreu, apontado como presidente do Instituto de Medicina e Projeto (IMP), Organização Social com contratos avaliados em mais de R$ 800 milhões com as prefeituras do local. Porém, ela só se aprensentou ao descobrir que o homem realmente era quem procurava.

Isso porque, ao chegar no local onde foi o futuro entrevistado estaria, Anita escondeu o microfone da Globo dentro do blazer. Depois que o suspeito aparece e confirma sua identidade, ela saca o objeto e se apresenta como jornalista da emissora.

Ainda surpreso com a jogada de mestre da profissional, Alexandre muda de postura ao perceber o objetivo da repórter. Questionado sobre sua participação na Organização Social, o entrevistado nega envolvimento com a empresa - ainda que faça parte do quadro societário da mesma.

Apesar da seriedade da reportagem, o trecho virou piada nas redes sociais por conta da esperteza da profissional. Anita, que recebeu muitos elogios e até brincadeiras sobre prêmio de "Jornalista do Ano", se divertiu com a situação: "Não acredito que virei meme. Agora vão descobrir meu truque", disse.