AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / UFA!

Repórter do ‘Fantástico’ vai percorrer 421 km à pé: ‘‘Precisava refletir’’

Maurício Ferraz contou estar fazendo ‘Caminho da Fé’ durante entrevista ao ‘Mais Você’

Da Redação Publicado em 12/07/2021, às 12h47 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No total, caminhada irá demorar 18 dias - Instagram/@mauricio_ferraz_rep
No total, caminhada irá demorar 18 dias - Instagram/@mauricio_ferraz_rep

Maurício Ferraz, repórter do ‘Fantástico’, já percorreu mais de 200 quilômetros do Caminho da Fé, trajeto que sai de São Paulo (SP) em direção ao Santuário de Aparecida do Norte, no interior do estado. Ele e mais dois amigos já estão na estrada há 10 dias e pretendem terminar o trajeto até o próximo dia 20.

“Como 2020 foi um ano difícil e complicado com essa pandemia, e 2021 também, acho que eu precisava dar uma desconectada no total, caminhar, repensar um pouco, refletir o que está acontecendo”, contou para Fabrício Battaglini e Thalita Moretti nesta segunda-feira (12), no ‘Mais Você’. “Perdi seis pessoas da família para a Covid-19, entre entre primos e tios.”

De acordo com o jornalista, o grupo anda cerca de 30 quilômetros por dia, com uma rotina que começa às 5h da manhã e vai até às 15h30, quando param no posto de descanso para se preparar para o próximo dia. Na mochila, que pesa cerca de oito quilos, carregam o necessário: água, mudas de roupa e itens para higiene básica. Também usam um cajado para evitar escorregões no caminho.

CANSAÇO
Atualmente, o grupo está na região de Borda da Mata. Segundo Maurício, ele já perdeu quatro quilos no trajeto e os pés já estão sentindo o esforço, além de apresentar algumas assaduras nos dedos e bolhas. Para amenizar, utilizam tênis velhos, que são mais confortáveis. Também conta que fazem uso de máscaras quando chegam nas cidades.

“Todo mundo é igual mesmo, não tem diferença social. Aqui você encontra juiz, doutor, empresário, é todo mundo no mesmo sentido, mesmo pensamento, e isso é maravilhoso”, ressaltou.