AnaMaria
Famosos / Polêmica

''Respeita nossa história'', diz Tiago Leifert sobre polêmica com Ícaro Silva

Tiago Leifert se revolta com Ícaro Silva e diz: ''Pagamos seu salário''

Da Redação Publicado em 21/12/2021, às 16h38

Ex-apresentador do BBB, Tiago Leifeit rebate crítica de Ícaro Silva - Divulgação/TV Globo
Ex-apresentador do BBB, Tiago Leifeit rebate crítica de Ícaro Silva - Divulgação/TV Globo

Tiago Leifert decidiu rebater as críticas que Ícaro Silva fez, ao responder sobre uma suposta participação dele no próximo 'Big Brother Brasil'. O ex-apresentador do reality usou seu Instagram, nesta terça-feira (21), para falar sobre o assunto. "Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo", escreveu Leifert.

Em seu texto, Leifert ainda disse que o entretenimento da Globo, área na qual está alocado o 'BBB', provavelmente pagou o salário do ator, que é contratado da mesma emissora.

"Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator Ícaro Silva. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: vc tem total direito de achar qualquer produto “medíocre”. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator", começou o texto.

"Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)", disse Tiago Leifert.

"Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui", completou o ex-apresentador do reality.

"Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo", completou o texto. No Twitter, vários fãs do "BBB" começaram a repercutir a fala de Tiago Leifert.

O QUE ACONTECEU?

Ícaro Silva movimentou a web, na última segunda-feira (20), após ser cogitado como um dos possíveis participantes do grupo 'Camarote' na próxima edição do 'Big Brother Brasil'. No entanto, indo contra as expectativas do público, o ator negou as especulações e, de forma rude, ainda disparou uma série de críticas ao reality show.

"Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Brother Brasil", escreveu ele em seu perfil no Twitter.

Diante da repercussão das declarações, quem resolveu se pronunciar foi João Vicente Castro. Sem papas na língua, o ator fez questão de rebater a postagem de Ícaro e afirmou que ele deveria respeitar a história dos ex-BBBs, uma vez que todos batalharam - e muito - para chegar no confinamento.

"Não entendi, não devemos ‘respeitar a história’ ou a ‘trajetória’ dos colegas que participaram do BBB? Seriam os ex-BBBs pessoas moralmente menores do que nós? Devemos respeitar mais uns que outros?", iniciou.

Em seguida, João Vicente ressaltou as oportunidades que o programa proporciona aos participantes: "Em um país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades tem meu máximo respeito".  E finalizou: "Aliás, até onde eu tinha entendido, gostar é facultativo, respeitar é obrigatório."