AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Profecia

Rita Lee escreveu ‘profecia’ sobre sua morte em autobiografia de 2016: “Posso imaginar”

Falecida na última segunda-feira (8), Rita Lee já havia previsto reação à sua morte

Redação Publicado em 09/05/2023, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora falou sobre o assunto no epitáfio do livro ‘Rita Lee: Uma autobiografia’ - Divulgação
Cantora falou sobre o assunto no epitáfio do livro ‘Rita Lee: Uma autobiografia’ - Divulgação

A notícia da morte de Rita Lee abalou o Brasil ao ser divulgada nesta terça-feira (9). Acontece que a cantora já imaginava como seria a repercussão de sua partida há muitos anos. Tanto que a eterna Rainha do Rock deixou uma profecia sobre seu falecimento registrada no livro ‘Rita Lee: Uma autobiografia’, de 2016.

Em texto chamado ‘Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa’, Rita Lee descreveu como seria a reação dos fãs, dos internautas e até mesmo dos políticos no dia em que sua morte fosse anunciada – em palavras marcadas pela ironia e pelo seu bom humor característicos.

“Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída”, começou dizendo.

Ela continuou: “Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão ‘Ovelha negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk’”.

A profecia chegou ao fim com uma menção à influência de Rita Lee na política brasileira. “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: ‘Thank you Lord, finally sedated’”, concluiu.

Vale destacar que Rita Lee anunciou, no último dia 7 de março, o lançamento mais um livro sobre sua história. A novidade se chamará ‘Outra Autobiografia’, fazendo referência ao nome da primeira. Aos interessados, a obra já está em pré-venda e chegará ao mercado em 22 de maio – em homenagem ao dia de Santa Rita de Cássia.

MORTE

Rita Lee morreu na noite da última segunda-feira (8) aos 75 anos, em São Paulo (SP). A artista lutava contra o câncer de pulmão há quase um ano. A informação foi confirmada pela família da artista via comunicado nas redes sociais. Ela deixa para trás o marido Roberto de Carvalho e os filhos Roberto, João e Antônio.

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou (...) Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", escreveram.

Foi informado que o velório de Rita Lee será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na próxima quarta-feira (10), das 10h às 17h. Em seguida, o corpo da cantora será cremado em uma cerimônia particular aos mais próximos. Confira a publicação completa: