AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Amigos

Roberto Carlos faz homenagem emocionante a Erasmo Carlos em especial

Especial de Roberto Carlos teve música ‘Amigo’ e palavras de carinho dedicadas ao cantor

Redação Publicado em 24/12/2022, às 12h08 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos foi vítima de paniculite complicada por sepse de origem cutânea em novembro - TV Globo
Erasmo Carlos foi vítima de paniculite complicada por sepse de origem cutânea em novembro - TV Globo

O especial fim de ano de Roberto Carlos foi exibido na última sexta-feira (23) pela TV Globo, com direito a uma homenagem emocionante para Erasmo Carlos. O cantor dedicou a canção ‘Amigo’ e palavras de carinho ao Tremendão, falecido no último mês de novembro, aos 81 anos de idade.

"Você, para mim, é o que é: um cara guerreiro, iluminado, cheio de fé e esperança, que impõe nos corações humanos a força do amor maior por um mundo melhor”, declarou Roberto após serem transmitidas projeções de Erasmo em um telão.

Em seguida, o artista fez menção à letra da música sobre a amizade que cultivaram durante mais de 60 anos. “Tudo isso que ele disse [em vídeos antigos projetados], eu digo para ele a mesma coisa. Nessa canção, eu tento dizer tudo o que ele é. É difícil dizer tudo o que ele é. E vai ser, sempre”, completou.

A emoção já havia tomado conta da plateia - incluindo amigos, admiradores e familiares de ambos os artistas - quando Roberto Carlos decidiu fazer uma alteração na letra da música para concretizar a homenagem.

"Não preciso nem dizer, tudo isso que te digo, mas é muito bom saber, que o Erasmo é meu amigo”, concluiu o Rei Roberto Carlos ao final da canção. Confira os registros da apresentação: