AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Rodrigo Simas fala sobre se assumir bissexual: ‘É uma felicidade’

Ator Rodrigo Simas discute bissexualidade em entrevista e recebe apoio de Agatha Moreira, sua namorada

Rodrigo Simas discute bissexualidade em entrevista - Reprodução
Rodrigo Simas discute bissexualidade em entrevista - Reprodução

Rodrigo Simas abriu-se novamente sobre sua bissexualidade em uma entrevista concedida ao jornalista Filipe Pavão, do Splash UOL. O ator havia comentado sobre o assunto pela primeira vez em março deste ano, quando estreou o monólogo "Prazer, Hamlet".

O artista destacou que foi a peça teatral que o capacitou a abordar publicamente sua sexualidade com mais maturidade e tranquilidade. "Ainda é um tabu muito grande. Quanto mais a gente falar sobre e não dar tanta importância, isso não vai virar mais pauta. A peça me trouxe maturidade e tranquilidade para falar sobre isso", revelou.

Simasexpressou sua satisfação em ter falado sobre sua sexualidade em um ambiente teatral: "Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro… A arte tem me libertado", afirmou o ator.

Além disso, ele abordou a felicidade de não se enquadrar em estereótipos sociais: "Falar sobre isso é uma felicidade de não precisar me enquadrar numa sociedade que, muitas vezes, é hipócrita, das pessoas não conseguirem ser o que elas são simplesmente por serem assim. Tudo calhou de ser um momento propício para mim. Muita gente vive essa trava e medo. Cada um tem o seu momento certo de conseguir expor o que tem que expor", acrescentou.

NAMORADA MOSTRA APOIO

A atriz Agatha Moreira, namorada de Rodrigo Simas, compartilhou seu apoio à revelação da bissexualidade do ator em uma entrevista ao ‘Extra’. Ela expressou contentamento com a repercussão positiva e o carinho recebido pelo ator após a revelação.

"Sabíamos que um dia esse momento chegaria, e eu já tinha dito que estaria sempre ao lado dele. Fiquei feliz com a repercussão que teve, com o apoio e o carinho de muita gente. Para nós, é difícil ver como isso ainda é algo visto como fora de um 'normal', é muito triste. Para a gente, isso realmente não é uma questão. Se é amarelo ou vermelho, tudo são cores", disse Agatha.

MATERNIDADE E FILHOS

Agatha Moreira também abordou sua visão sobre a maternidade, destacando que mudou sua perspectiva sobre ter filhos, mas ainda não tem uma decisão formada sobre aumentar a família.

"Ter filhos foi caindo em desencanto para mim. Acho que nós (as pessoas em geral) levamos tanto tempo para se cuidar, se querer bem e se amar… Eu estou muito nessa fase, até um pouco egoísta mesmo. Quero me dedicar a mim mesma", explicou a atriz que interpreta Graça em “Terra e Paixão”, da TV Globo.