AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Ronaldinho Gaúcho lamenta morte de Zagallo, aos 92 anos: “Obrigado por tudo!”

Hospital informou que Zagallo morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos

Reprodução │Instagram - @ronaldinho
Reprodução │Instagram - @ronaldinho

Morreu na última sexta-feira (5) uma das grandes lendas do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. A confirmação do falecimento foi realizada pela assessoria do ex-técnico através de um comunicado divulgado nas redes sociais na madrugada deste sábado (6). A causa do falecimento foi divulgada pelo hospital em que ex-jogador estava internado. Segundo a nota divulgada pela CNN, Zagallo morreu “em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes”.

Ronaldinho Gaúcho usou seu perfil do Instagram para prestar uma última homenagem ao ex-técnico da Seleção: “Obrigado por tudo, mestre!!! Descanse em paz”, lamentou Ronaldinho, em publicação feita na manhã deste sábado (6). 

Nos comentários, os seguidores relembraram os feitos de Zagallo: “A melhor de todos os tempos, não teremos outra seleção igual a essa”, disse uma pessoa. “Disputou 5 finais de Copa do Mundo, ganhou 4, Zagallo eterno no coração de todos os Brasileiros”, complementou outro. “Vocês vão ter que me engolir...representava o Brasil e fez parte dos times de homem de verdade que o Brasil já teve”, disse um terceiro. 

RELEMBRE O LEGADO VITORIOSO

A trajetória multicampeã do "Velho Lobo" foi marcada por conquistas notáveis. Natural de Atalaia (AL), Zagallo iniciou sua carreira como ponta-esquerda nas categorias amadoras do America-RJ. Seu primeiro título veio com o Campeonato de Amadores do Rio de Janeiro pelo clube, seguido pelo Torneio Início do Campeonato Carioca, em 1949.

Sua transferência para o Flamengo veio um ano depois, onde conquistou o tricampeonato carioca entre 1953 e 1955. Contudo, após a Copa do Mundo de 1958, o jogador se uniu ao Botafogo, onde obteve dois títulos estaduais, além da Taça Brasil, atuando ao lado de nomes como Garrincha, Didi e Nilton Santos.

Seu desempenho nos clubes chamou a atenção da Seleção Brasileira, e Zagallo foi peça fundamental nas conquistas das Copas de 1958 e 1962. O ponta-esquerda era reconhecido por sua velocidade, inteligência tática e movimentos ágeis em campo.