AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Casalzão

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça celebram 63 anos de casados

Atriz Rosamaria Murtinho fez questão de se declarar para o marido nas redes sociais

Da redação Publicado em 28/07/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça se conheceram no início da carreira, no teatro - Instagram/@roseiramur
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça se conheceram no início da carreira, no teatro - Instagram/@roseiramur

Rosamaria Murtinho, de 86 anos, e Mauro Mendonça, de 91, tiveram motivos para comemorar a última quarta-feira (27), data que marcou os 63 anos de casados dos atores. Por isso, a artista fez questão de se declarar para o marido em uma publicação especial no Instagram.

"Hoje completamos 63 anos de casados. Texto não é suficiente para dizer tudo que sinto, o quanto sou grata e o quanto te amo. Feliz nós", escreveu a artista na legenda da publicação.

Não faltaram elogios ao casal nos comentários da imagem: "Que delícia", escreveu Fernanda Vasconcellos. "Que lindos", disse Cris Vianna. "Lindos! Parabéns! Muito amor e paz pra vocês", falou uma internauta.

O OUTRO LADO DO CASAMENTO

A história de Rosamaria e Mauro começou ainda nos bastidores do teatro, no início da carreira de ambos. Não demorou muito para engatarem um romance que já dura 63 anos e deu frutos, como os três filhos e cinco netos.

Entretanto, o casamento também teve um momento importante: uma separação aos 25 anos de união, que serviu para fortalecer ainda mais os laços entre eles. "Relacionamentos são sempre difíceis. Já nos separamos e tivemos a possibilidade de divórcio. Mas nunca quisemos. Depois de um tempo, voltamos", contou para AnaMaria.

A reconciliação, por sua vez, ocorreu aos poucos e sem pressa. "Primeiro voltamos a morar na mesma casa, mas em cômodos separados. Depois, fomos nos reaproximando até reatar de vez. Foi muito bom, voltamos com mais experiência e tolerância", disse a atriz, que não negou a dificuldade em ficar longe do marido. 

"Foi ele quem deixou a casa. Qualquer separação, seja consensual ou motivada por brigas, é sempre complicada. Mas com o que é que o ser humano não se acostuma? Pessoas inteligentes tentam lidar com isso da melhor maneira possível", afirmou.