AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DESAVENÇAS

Saiba quem era a grande inimizade de Glória Maria na Globo

Glória Maria saiu do 'Fantástico' após criar desafeto com apresentadora

Redação Publicado em 02/02/2023, às 13h07 - Atualizado em 03/02/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Maria saiu da emissora após desavenças com outra jornalista. - Instagram/@gloriamariareal
Glória Maria saiu da emissora após desavenças com outra jornalista. - Instagram/@gloriamariareal

O Brasil acordou em luto ao descobrir que Glória Mariamorreu na última quinta-feira (2). A famosa, que foi a primeira repórter a aparecer ao vivo e a cores na televisão, trabalhou por muitos anos no 'Fantástico', e saiu do programa em 2007 por conta de desavenças com outra apresentadora.

Segundo a Revista Veja, a jornalista não se dava bem com Renata Ceribelli, com quem compartilhava o horário nobre da Globo junto com Zeca Camargo. Na época de sua saída, Renata afirmou em entrevista que ambas não tinham "nada a ver".

“Ela não tem nada a ver comigo e eu não tenho nada a ver com ela”, apontou. Glória não dirigia a palavra à colega, mas nenhuma briga chegou a acontecer.  “Da minha parte não existe motivo. Um dia, ela parou de falar comigo e a gente nunca mais se falou”, afirmou Ceribelli.

Ambas eram conhecidas por pautas internacionais, que visavam conhecer culturas distintas. Por isso, uma rivalidade nos bastidores foi se firmando. Os colegas deviam "escolher"com quem queriam andar, e as jornalistas andavam em grupos distintos. Quando Glória saiu do programa, a "inimiga" continuou com pautas internacionais.

Apesar do acontecido, Ceribelli homenageou Glória Maria em um vídeo enviado à GloboNews e exibido na quinta-feira (2). “Glória Maria é uma entidade, um símbolo, um exemplo de um caminho. Um exemplo de mulher no jornalismo, do caminho que ela abriu para mulheres negras”, disse ela.

REPORTAGENS ICÔNICAS

Ao longo de sua carreira, Glória Maria protagonizou reportagens icônicas, desde receber um flerte do cantor Mick Jagger a fumar janga, uma erva da Jamaica comparada à maconha.

Em mais de 50 anos de TV Globo, ela realizou diversas entrevistas com astros pop. Entre eles, estão Madonna, Freddy Mercury, Mick Jagger e Michael Jackson. A conversa com Mick Jagger viralizou na internet 36 anos depois de acontecer. A entrevista exclusiva aconteceu em 26 de novembro de 1984, mas viralizou em 2020.

Na ocasião, o cantor passou pelo Brasil para gravar o clipe de 'Lucky in Love', faixa do seu primeiro álbum solo. As imagens voltaram a circular nas redes sociais porque os internautas se divertiram com expressão "sedutora" do vocalista da Rolling Stones, que parecia encantado com a brasileira e flertou com ela enquanto respondia suas perguntas.

Jagger permaneceu durante toda a entrevista com uma das pernas dos óculos na boca e olhando fixamente para a jornalista, com um leve sorriso. "Mick aceitou falar com a gente sozinho e agora está aqui do meu lado. Mick, por que você escolheu o Rio para gravar seu clipe?", questionou ela. "Primeiro, porque o Rio se encaixou bem na história do clipe e também porque a cidade é muito bonita", respondeu o astro.

A entrevista que Glória realizou com Madonna também foi icônica. A comunicadora viajou para os Estados Unidos em outubro de 2005 e conseguiu arrancar até um "segredo" da rainha do pop. A cantora ficou tão a vontade em conversar com a jornalista, que revelou ter um sono tão leve, que sempre liga o ventilador para abafar qualquer barulho enquanto dorme. 

Em 1985, a repórter foi para o Rock in Rio e entrevistou Freddy Mercury, que estava no país para se apresentar com a banda Queen. Glória conversou com o astro do rock em seu desembarque no país. Ela questionou se a música 'I want to break free' era dedicada à comunidade gay. No clipe, Mercury aparece vestido de mulher e a letra fala de uma pessoa que se apaixona.

"Absolutamente, não. Essa música é de autoria de John Deacon e ele é bem casado, tem uns quatro filhos", respondeu ele. "Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura, e quer se libertar dos problemas que enfrenta", disparou o artista.

Em 2016, ela visitou a Jamaica, onde teve a oportunidade de entrevistar o campeão mundial de atletismo Usain Bolt e participou dos rituais de uma comunidade rastafári. Ela virou meme nas redes sociais ao aparecer fumando janga, uma erva que é um tipo de maconha do país caribenho, durante uma reportagem exibida no 'Globo Repórter'. No local, o uso da erva é permitido para fins religiosos e ela foi convidada para participar de um ritual.

"Eles estão querendo que eu prove isso também. Eu não sei fazer essa oração, mas eles querem que eu tente. Recusar nem pensar, seria um desrespeito à tradição", revelou ela durante a reportagem. Em entrevista ao programa 'Altas Horas' em março de 2022, ela relembrou o caso e disse que não houve qualquer confusão no momento. 

"Eu sabia que era a coisa jamaicana, que todo mundo sabe... Quer dizer, era só uma questão de eu traduzir pro português, o intérprete não ia saber. Talvez eu tenha enganado o intérprete. Mas Jamaica é Jamaica, né?", afirmou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!