AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CASO LAMENTÁVEL

Samara Felippo denuncia caso de preconceito em voo: "Você é racista"

Caso de racismo em avião causou revolta em Samara Felippo

Atriz é mãe de duas meninas negras. - Instagram/@sfelippo
Atriz é mãe de duas meninas negras. - Instagram/@sfelippo

Samara Felippo usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (14), para relatar ter presenciado um caso de racismo durante um voo para Lisboa, em Portugal. Além de denunciá-la na web, a atriz afirmou ter exposto o caso para alguns dos demais passageiros.

O episódio começou quando uma mulher a reconheceu pelos trabalhos em telenovelas e resolveu puxar assunto. No entanto, em um dado momento da conversa, a passageira da aeronave reclamou a quantidade de personagens negros presentes nas atuais produções.

"Mas agora eles só colocam pessoas pretas para fazer novela", disse a senhora de cerca de 60 anos, segundo Felippo. Em choque com a situação, a atriz de 44 anos rebateu: "Que bom, né! Mas é muito necessário, senhora".

Apesar da passageira tentar contornar a situação e negar ser preconceituosa, ela continuou: "Você é!!! Racista! É sim, pode acreditar! E que pessoas pretas estejam cada vez mais nas novelas, nas séries". O embate entre as duas durou até a filha da envolvida amenizar a situação.

Samara Felippo, mãe de duas meninas, Alicia e Lara, usou as filhas como exemplo: "Avisa a sua mãe que tenho duas filhas pretas e graças a essas pessoas pretas que estão nas novelas cada vez mais, elas se sentem pertencentes e representadas". Elas são fruto do antigo relacionamento com o ex-marido, Leandrinho Barbosa, jogador de basquete que também é negro. Veja o desabafo completo da atriz.

MAIS FALAS

Samara continuou relatando o episódio racista nos comentários da publicação. Ela incentivou que seus seguidores não se calassem em casos parecidos, além de lamentar não ter exposto o preconceito para os demais passageiros.

"Mas fale! Eu devia ter falado mais! Devia ter exposto ela para o avião inteiro! Por mais que essa senhora morra sendo racista, a filha dela ali pelo menos estava absorvendo algo e por que não pensar que passaria para os filhos brancos essa educação".