AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Autoestima

Sem apliques, Preta Gil mostra seu cabelo após a quimioterapia: "Caiu muito"

Preta Gil mostrou o antes e depois da implantação de apliques nos fios restantes

Redação Publicado em 15/01/2024, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora afirmou que perdeu muito cabelo durante a luta contra o câncer - Reprodução/Instagram
Cantora afirmou que perdeu muito cabelo durante a luta contra o câncer - Reprodução/Instagram

Preta Gil foi às redes sociais, no último domingo (14), para mostrar como está o seu cabelo após finalizar o tratamento de quimioterapia. Ela retirou os apliques para manutenção e explicou que muitos de seus fios naturais caíram, mas restaram alguns que dispensaram o uso de perucas para preservar sua autoestima. 

"Sim, meu cabelo caiu muito durante o tratamento, mas não fiquei careca, sobraram uns fios que me permitiram colocar o aplique", começou dizendo no espaço dedicado à legenda de uma publicação que ilustrava o resultado do procedimento. 

Em seguida, Preta falou sobre a importância das madeixas para a autoestima feminina. "A perda de cabelo mexe muito com nós, mulheres em tratamento oncológico, mas cabelo cresce, o que importa é a cura!", concluiu.

A cantora voltou a comentar o assunto em seus Stories, esclarecendo as dúvidas de alguns seguidores. "Para quem me perguntou, esse é o meu cabelo sem aplique", explicou ao lado de uma imagem com o cabelo na altura dos ombros. 

Vale destacar que Preta Gil anunciou a vitória contra o câncer no intestino em dezembro de 2023. A filha de Gilberto Gil segue em acompanhamento médico após a realização da cirurgia de remoção do tumor. 

SUPERAÇÃO

Em entrevista ao jornal O Globo, Preta Gil compartilhou detalhes emocionais sobre sua jornada na luta contra o câncer de intestino, celebrando a superação de um período doloroso em 2023.

“O ano foi de muito sofrimento. Uma dor visceral. Em muitas horas, pensei: ‘Não vou aguentar…’. E, realmente, achei que não fosse suportar tanta dor, em todos os sentidos. Dor física, dor na alma, dor no coração. É por isso que falei tanto sobre a importância da saúde mental nos últimos meses. Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, sendo positiva. Fui salva pela minha fé e pelo amor dos meus amigos e da minha família. Ter uma rede de apoio é muito importante”, compartilhou a cantora.

Ela também relembrou a separação de Rodrigo Godoy, ex-marido, enfatizando seu sentimento de libertação: “Tive a oportunidade de me curar não apenas de um câncer, mas de alguns cânceres. Agradeço a Deus por ter me livrado de uma pessoa monstruosa com quem dividi a cama. Estava, literalmente, dormindo com o inimigo.”