AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ESTADO DE SAÚDE

Sidney Magal apresenta melhora; saiba quando cantor terá alta do hospital

Sidney Magal foi internado após passar mal durante um show em São José dos Campos, interior de São Paulo

Da Redação Publicado em 05/06/2023, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidney Magal tem previsão de alta após mais de uma semana internado em hospital - Foto: Reprodução/Instagram
Sidney Magal tem previsão de alta após mais de uma semana internado em hospital - Foto: Reprodução/Instagram

Sidney Magal apresenta evolução do quadro clínico e tem previsão de alta hospitalar para esta quarta-feira, 07, segundo um boletim médico emitido pelo hospital onde ele se encontra. O cantor está internado desde 26 de maio, quando teve um pico de pressão e passou mal durante um show.

Na última semana, a equipe médica informou que o episódio causou em um pequeno sangramento no cérebro, resultado de hipertensão arterial. Ele precisou ficar por 72 horas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) mas não teve sequelas

Nas redes sociais, o cantor publicou um vídeo para tranquilizar fãs e disse que já se sentia bem:"Já estou sentando e levantando, e as pernas tremendo vão ser vistas somente nas músicas que eu danço. Tem gente dizendo que morri, não morri, não, porque morto não fala".

COMO HIPERTENSÃO CAUSOU SANGRAMENTO NO CÉREBRO?

Sangramentos cerebrais como o de Magal são hemorragias em uma região central do cérebro, chamada tálamo. Os picos de pressão são a principal causa disso, de acordo com o cardiologista Edmo Atique Gabriel.

Em entrevista ao UOL VivaBem, ele explicou que os picos de pressão têm relação com estresse, sedentarismo, tabagismo, consumo de álcool e outros fatores de risco. "Com o pico de pressão, os vasos na região do tálamo pode romper e sangrar", disse ele.

Os principais sintomas do sangramento no cérebro são: perda de consciência, tonturas e confusão mental. Tratamento é para o controle da pressão, usando remédios anticoagulantes. Tomografia e ressonância magnéticas são necessárias para o acompanhamento do quadro.

O sangramento cerebral envolve riscos. Em alguns casos, ele pode se expandir, comprimindo áreas cerebrais e até levar à morte. Daí a importância de internar o paciente para acompanhar a sua evolução. Após a alta, a orientação é seguir o acompanhamento com tomografias e ressonâncias.