AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde prejudicada

Solange Almeida revela sequelas do uso de cigarros eletrônicos: “Dificuldade”

Após 9 meses fumando, Solange Almeida precisa de tratamento para reverter danos

Redação Publicado em 16/10/2023, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora abordou o assunto em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’ de ontem (15) - Record TV
Cantora abordou o assunto em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’ de ontem (15) - Record TV

Solange Almeida está enfrentando as consequências do uso de cigarros eletrônicos a longo prazo. Ela contou, em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’ de ontem (15), que precisou recorrer a um tratamento de fonoterapia devido aos problemas nas cordas vocais e pulmões pelo vício.

"Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado", começou relembrando a ex-Aviões do Forró.

Em seguida, a cantora revelou que o vape prejudicou sua voz e causou ‘dificuldade para respirar’. "Depois de um exame aprofundado, eu descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão", explicou.

Foi então que Solange teve que dar início à fonoterapia antes de seus shows. Inclusive, ela apareceu na entrevista acompanhada de um profissional e com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais.

Vale mencionar que um projeto de lei para regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil deverá ser apresentado no Senado nos próximos dias. A proposta da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) visa pressionar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Poder Executivo para que a produção, o comércio e a fiscalização do uso do dispositivo possam ocorrer de forma transparente e eficaz.