AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Tensão em família! Harry pode ser banido da coroação do pai, o Rei Charles

De acordo com o Daily Mail, Harry e Meghan Markle estão em uma lista provisória para a coroação do rei Charles

Da Redação Publicado em 14/10/2022, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e Meghan podem não comparecer a coroação do Rei Charles, entenda! - Instagram/@meghan_markle_page
Harry e Meghan podem não comparecer a coroação do Rei Charles, entenda! - Instagram/@meghan_markle_page

Uma coroação não acontece todo dia, e o ex-príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, podem não assistir à subida oficial do novo Rei Charles, pai de Harry, ao trono. O motivo, segundo o portal britânico Daily Mail, é um livro de memórias que o ruivo está escrevendo.

Não é novidade para a imprensa que a relação entre William e Harry, filhos do Rei com a ex-princesa de Gales, Diana, com a madrasta, a atual rainha Consorte Camilla, é repleta de tribulações. Assim o monarca pretende proibir a entrada do filho na coroação, caso o tal livro ataque Camilla de alguma forma.

"Uma coisa é Harry atacar o Rei Charles, ele pode levar no queixo, mas se Harry o forçar a escolher, colocando Camilla em seu livro, não tenho dúvidas de que ele escolherá Camilla", afirmou uma fonte ao Daily Mail, acrescentando que Charles é "incrivelmente protetor" da segunda esposa.

Outra fonte comentou que Harry e Meghan estão em uma lista provisória para a cerimônia, que acontece no dia 6 de maio de 2023, "deixando a porta aberta para serem convidados ou excluídos", disse.

De acordo com o Page Six, a publicação do livro de Harry estava marcada para o mês de novembro, mas houve uma reprogramação e deverá ser lançado apenas na Páscoa.

Vale lembrar que o casal não está mais na realeza e é responsável por uma série de revelações polêmicas de racismo dentro da família real. Além disso, Harry e William passaram um bom tempo sem se falarem, até o funeral da Rainha Elizabeth II, falecida em 8 de setembro deste ano.

COROAÇÃO

Charles III foi proclamado oficialmente Rei do Reino Unido neste sábado (10). A declaração oficial aconteceu no Palácio de St. James e foi feita pelo Conselho de Ascensão na presença de ministros, assim como o protocolo pede após a morte daRainha Elizabeth II.

Vale destacar que a cerimônia foi apenas para proclamar Charles III como Rei do Reino Unido. A Cerimônia de Coroação ainda deve demorar para acontecer.

A proclamação do novo Rei começou com um discurso dos conselheiros e exigiu assinaturas do príncipe William, da Rainha consorte Camilla, da primeira-ministra Liz Truss e outros líderes. Todo esse protocolo aconteceu antes da chegada do novo Rei.

Assim que o próximo passo se iniciou, o Rei Charles III apareceu para fazer seu discurso com o juramento do seu compromisso com o trono.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!