AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Thaila Ayala revela que filho de 1 ano vai no psicólogo por causa da irmã: “Bate a cabeça”

A atriz Thaila Ayala revelou detalhes sobre uma fase difícil que está vivendo com os filhos

Da Redação Publicado em 04/08/2023, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaila Ayala revela que filho de 1 ano vai no psicólogo por causa da irmã: “Bate a cabeça” - Reprodução/YouTube/Instagram
Thaila Ayala revela que filho de 1 ano vai no psicólogo por causa da irmã: “Bate a cabeça” - Reprodução/YouTube/Instagram

Em um emocionante bate-papo sobre maternidade, Thaila Ayala compartilhou abertamente com Viih Tube e Tatá Estaniecki, apresentadoras do programa 'MaterniDelas', braço do podcast ‘PodDelas’, os desafios que enfrenta em casa com seus dois filhos, Francisco e Tereza, frutos de seu relacionamento com Rodrigo Goes. A atriz revelou detalhes sobre uma fase difícil que está vivendo e como isso impactou sua família.

Thaila Ayala é mãe de Francisco, de 1 ano e 8 meses, e Tereza, de 3 meses, que nasceu com uma cardiopatia congênita. Durante a conversa, ela desabafou sobre a complexidade emocional que acometeu seu filho mais velho durante esse período delicado. Ela compartilhou como a chegada da irmãzinha com problemas de saúde mudou a dinâmica da família e afetou o primogênito.

"O meu neném [Francisco] foi pra psicóloga pela primeira vez com um ano e oito meses. Primeiro teve a gravidez, e ele bebê ainda não consegue ver, muito pequeno, né? Mas já entende ali, tem uma energia, já saca, já passava a mão na barriga, ele entende obviamente de outra forma, assim como se não consegue se expressar direito o que está sentindo, né?", compartilhou Thaila.

Ela continuou a descrever a jornada difícil que enfrentou após o nascimento de Tereza, que precisou de cuidados médicos intensivos. A atriz destacou a quantidade de tempo e energia que foi dedicada ao tratamento da filha, o que naturalmente teve impactos na atenção que Francisco estava recebendo.

"Aí beleza, aí o neném [Tereza] nasceu com um problema, então realmente todo tempo, energia, era médico, era hospital, era aquela coisa que virou a Tereza e ponto, né? E ainda teve a vinda pra São Paulo, dez dias longe de casa, dez dias longe dele. Numa fase superimportante. Eu voltei pra casa e ele não quer comer, ele começa a bater a cabeça nas coisas pra se machucar mesmo, sabe? Uma auto-punição, uma coisa pra chamar atenção e se punir ali", relatou a atriz.

Thaila Ayala também compartilhou insights trazidos pela análise psicológica de seu filho, destacando a importância de dar atenção e espaço para cada criança individualmente, especialmente em momentos tão desafiadores como esse. "Minha analista trouxe várias possibilidades. Então, assim, ela fala: ‘agora esquece a Tetê, em outras palavras, né", completou a atriz.

Veja esse trecho na íntegra: