AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Tonico Pereira fala sobre “medo da vida de ator”: “Já tive 8 negócios e fali todos”

Tonico Pereira reflete sobre instabilidade na carreira artística e mostra lado empreendedor

Da Redação Publicado em 20/05/2022, às 16h31

Tonico Pereira se aventura no mundo do empreendedorismo e da arte - TV Globo
Tonico Pereira se aventura no mundo do empreendedorismo e da arte - TV Globo

O ator Tonico Pereira, em conversa recente com o portal Splash, do UOL, falou sobre a insegurança financeira que vive a classe artística. Atualmente, ele, que tem 73 anos, está dirigindo a peça teatral ‘A Vida Não É Justa” e cuidando de seu próprio negócio, o brechó TPM Modas.

Mas se engana quem pensa que Tonico abandonou a TV. Ele tem a pretensão de continuar atuando nas telinhas, mas sempre teve a “mania de empreender” por considerar que a atuação é um campo que não traz estabilidade financeira.

Durante sua trajetória, o ator já teve diversos empreendimentos, no entanto, nenhum deles foi para frente. “Eu tenho uma mania de criar negócios, tanto é que já tive oito negócios e fali todos eles”, contou ao Splash.

Tonico ainda continuou: “Sempre que tive um negócio foi com medo da vida de ator não me sustentar, mas esse ator já pagou as oito falências que tive. Não ligo para o sucesso, mas sinto a necessidade de trabalhar. O sucesso é bobagem. O importante é o trabalho bem feito, com carinho, amor e necessidade pessoal”.

Apesar das dificuldades, ele não desistiu da vida de empreendedor e, hoje, luta para manter de pé seu brechó — o Tonico Pereira Modas, mais conhecido como TPM Modas. De acordo com ele, a pandemia dificultou o bom funcionamento do negócio.

"O TPM Modas está de pé, mas me deu um prejuízo danado durante a pandemia porque abri 20 dias antes de fechar tudo. Para manter todo o pessoal, tive que botar um aporte de dinheiro. O aluguel teve aumento em plena pandemia. Vendi três carros antigos que coleciono e estou prestes a vender um quarto para pagar empréstimos... Estou com prejuízo, mas estou mantendo. Amo esse negócio", contou.

Os votos são para que Tonico Pereira consiga reerguer seu empreendimento e pagar as dívidas, mas, claro, sem deixar de esperar seu retorno às telinhas.

{# Taboola Newsroom #}