AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FORÇAS

Torcedores fazem vigília por Pelé na frente de hospital

Pelé recebeu o apoio de alguns torcedores que se reuniram em frente ao hospital

Santistas se reuniram para homenagear Pelé. - Instagram/@torcidajovem_oficial
Santistas se reuniram para homenagear Pelé. - Instagram/@torcidajovem_oficial

Internado desde a última terça-feira (29), Pelérecebeu mais um grande incentivo para se recuperar do câncer de cólon do qual foi diagnosticado. O Rei do Futebol foi apoiado por torcedores que se reuniram em vigília e rezaram por sua recuperação.


Com maioria santista, o grupo de cerca de 100 pessoas começou a chegar na frente do Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado, a partir das 10h. Momentos depois, uma caravana oriunda da Baixada Santista também chegou ao local.


A corrente de orações foi organizada pela Torcida Jovem do Santos, uma das principais organizadas do clube onde Pelé reinou por tanto tempo. Os torcedores presentes abriram uma bandeira com o rosto do ex-jogador e espalharam diversos cartazes desejando melhoras.


"Essa foi uma ação para fazer uma singela homenagem ao nosso Rei Pelé. Nosso intuito aqui não é aparecer. A gente veio aqui para, de coração, emanar energias positivas ao nosso Rei por tudo o que ele fez para o futebol mundial e para o Santos. É muito importante o mundo saber disso", disse Jefferson Silvano, presidente da torcida. 


“As homenagens são sinceras, sempre honestas. E nunca negamos que somos viúvas de Pelé, com muito orgulho", comentou Cosmo Damião, um dos fundadores da organizada santista.


SITUAÇÃO DE PELÉ

O último boletim médico aponta uma discreta melhora no quadro do atleta. 

Na última sexta-feira (2), os médicos apontaram uma infecção respiratória no paciente, que está sendo tratado com antibióticos desde então. No entanto, a razão inicial de Pelé estar no hospital era uma reavaliação da quimioterapia, que o Rei estava fazendo para curar um câncer de cólon, desde setembro de 2021. 


Os profissionais responsáveis pelo atleta e pela divulgação do boletim são do dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição. As informações foram divulgadas pelo G1.