AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FIM

Tragédia com atriz de 'O Rei do Gado': como morreu Leila Lopes?

Artista teve uma carreira marcada por altos e baixos

Da redação Publicado em 24/03/2023, às 14h04 - Atualizado em 25/03/2023, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leila Lopes fez sucesso em tramas como 'O Rei do Gado' e 'Renascer'. - Globo
Leila Lopes fez sucesso em tramas como 'O Rei do Gado' e 'Renascer'. - Globo

*ALERTA: o texto a seguir possui conteúdo sensível sobre depressão e suicídio, que podem despertar gatilhos

A reprise de 'O Rei do Gado' no Vale a Pena Ver de Novo trouxe às telinhas a personagem Suzane, interpretada pela belíssima Leila Lopes. Um dos rostos mais marcantes da televisão, a atriz teve um fim trágico em 2009.

Leila foi revelada ainda na TV Manchete, estreando na minissérie 'O Guarani', exibida em 1991. Depois, foi trabalhar na Globo para integrar o elenco de 'Despedida de Solteiro', entre outros trabalhos. Mas, foi em 'O Rei do Gado', que a atriz ganhou destaque. Tanto que, na época, a personagem Suzane lhe rendeu uma capa na revista Playboy, tornando-a um grande 'símbolo sexual' no país.

Ainda na Globo, Leila atuou em outras quatro novelas ao longo de seis anos. Depois, a atriz migrou para a Record TV, onde participou da 'Escolinha do Barulho' e 'Marcas da Paixão'. Seu último trabalho televisivo foi exibido na TVE, em 'Entre o Amor e a Espada', de 2001.

Por falta de oportunidades na TV, Leila se dedicou ao teatro, integrando o elenco de peças como 'Em Nome do Filho' e 'Diva'.

Apesar de se reinventar e buscar novos trabalhos, a carreira de Leila entrou em decadência. Desta forma, em 2008, ela aceitou participar de um filme de conteúdo adulto, em uma época em que várias celebridades, como Alexandre Frota, Rita Cadilac e Gretchen, também assinaram contrato para estrelarem produções do cinema pornográfico. Essa teria sido uma grande preocupação para Leila quanto à sua imagem.

O FIM

Foi em dezembro do ano seguinte, aos 50 anos, que a atriz foi encontrada morta em seu apartamento em São Paulo (SP), após um envenenamento. Na época, a artista deixou uma carta para os familiares, que entregaram para a imprensa.

No texto, Leila disse estar feliz e que, por isso, seus entes querido não precisavam chorar e nem sofrer por sua morte. Ela ainda agradeceu a vida que teve, revelando que não soube administrar o dinheiro que ganhou. Além disso, a atriz lamentou ter sido enganada 'por pessoas de má-fé'.

"Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada por pessoas de má-fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo", dizia um dos trechos.

A carta, por fim, confirmou que Leila cometeu suicídio. "Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problema", escreveu.