AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Túnel do Amor: Ana Clara intervém após fala racista; entenda

Fala de participante foi encarada como racista, sendo necessária a fala de Ana Clara

Ana Clara discursou contra o episódio vivido no 'Túnel do Amor'. - Multishow
Ana Clara discursou contra o episódio vivido no 'Túnel do Amor'. - Multishow

No ar há poucas semanas, 'Túnel do Amor' já está na boca do povo com muita pegação e treta. No entanto, o programa da última quinta-feira (11) virou assunto por uma grande polêmica: um episódio de racismo, que contou com a intervenção de Ana Clara.

Tudo começou após Vinicius comemorar o beijo entre Bruno Vick. Para ele, a pegação entre eles era a prova de uma suposta "entrega" do colega, já que o colega estaria passando por cima dos próprios interesses já conhecidos.

"Quando falaram que ele beijou a Vick, linda a mina dela, não é o perfil dele, preta. Caralh#, beijou até preta. O moleque está realmente envolvido, se entregou real. Acho que todo mundo se conectou desde o começo", disse o rapaz.

Pâmella, que também é uma mulher preta, também estava presente na conversa e se retirou no momento da fala do colega. Já no quarto, ela caiu no choro e ouviu a justificativa de Vini, também negro: "Não é por tom de pele. Não tem preconceito da parte dele nenhum, só não é o perfil. Espero que você me entenda. Eu não falei na maldade", amenizou.

A polêmica continuou se espalhando pela casa até que, entre justificativas e pedidos de desculpas, Ana Clara interviu e discursou contra esse tipo de fala. A apresentadora do programa alertou sobre a complexidade de falas como aquela. Assista:

O DISCURSO

"Não tem como não falarmos disso hoje. Tenho certeza que vocês estão vivendo experiências únicas e tem questões que não podemos ignorar na vida, nem aqui dentro desse experimento, nem em lugar nenhum", iniciou a ex-BBB.

"Quando falamos de respeito, parece muito óbvio, que tem que existir. Mas especialmente em um elenco tão diverso quanto o que temos aqui, esse discurso não pode ser vazio. Esse papo de 'meu gosto é assim' faz muita gente pensar como é que são criados os tipos. Será que a gente nasce e olha para um tipo de pessoa com uma cor de pele, tipo de cabelo e corpo, e fala 'meu tipo'. Ou será que vamos construindo isso ao longo da vida, com aquilo que vemos na TV, papéis de destaque em revistas, redes sociais", argumentou Ana.

"Essa revisão de atitude precisa ser feita por todo mundo. A produção do Túnel do Amor tá atenta à complexidade do assunto que a gente tá vivendo e, especialmente, ao limite do que é tolerável", finalizou.