AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Jornalismo

Valmir Salaro relata ameaças após reportagem do ‘Fantástico’: “Tom muito agressivo”

Jornalista Valmir Salaro foi ameaçado pelo empresário Thiago Brennand em tentativa de contato

Redação Publicado em 05/10/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Brennand foi flagrado agredindo uma mulher em uma academia em SP - TV Globo
Thiago Brennand foi flagrado agredindo uma mulher em uma academia em SP - TV Globo

Valmir Salaro desabafou sobre uma situação tensa que enfrentou após fazer uma matéria ao ‘Fantástico’. O jornalista começou a receber ameaças de Thiago Brennand ao reportar o caso em que o empresário apareceu em vídeos agredindo uma mulher na academia. Além disso, a reportagem mostrou ele foi acusado de estupro por nove mulheres.

O assunto veio à tona em entrevista ao ‘Encontro’ desta quarta-feira (5). “Valmir, eu quero fazer uma pergunta a você, mas você tem total liberdade para respondê-la ou não. Eu me sinto até na liberdade de lhe perguntar isso por já te conhecer. Enfim, ouvi falar que você chegou a sofrer ameaças desde que começou a cuidar desse caso. Isso realmente é verdade?”, perguntou Patrícia Poeta.

Ao que o veterano confirmou: “Patrícia, eu qualifico essa situação como uma ameaça velada. Quando a gente foi fazer a primeira matéria, eu liguei para ele diretamente da redação do Fantástico, localizada aqui em São Paulo”.

“A gente começou a conversar com ele de uma forma civilizada, até porque ele estava sendo acusado de crimes graves. Era um dever meu, como jornalista, procurá-lo para que ele pudesse dar a versão dele dos fatos, porém, ele começou a me atacar”, continuou.

Segundo Salaro, Thiago Brennand partiu para ameaças durante a tentativa de entrevista. “Com um tom muito agressivo, me xingou, me ofendeu e, de uma certa forma, ele fez ameaças. Ele ameaçou nessas gravações, atacando todo mundo e desqualificando as vítimas”, disse.

Como se não bastasse, o empresário descobriu o telefone pessoal do jornalista e enviou novas mensagens em tom ameaçador. Ele relatou: “Depois as ameaças foram por meio de três mensagens enviadas por ele para o meu celular”.