AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Diva!

Veio aí: Madame Tussauds inaugura a estátua de Anitta em Nova York

Anitta é a primeira cantora brasileira a ter uma estátua feita pelo museu

Da Redação Publicado em 02/06/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta falou sobre o que significa para ela mais este marco na carreira - Reprodução/Instagram
Anitta falou sobre o que significa para ela mais este marco na carreira - Reprodução/Instagram

Mais um recorde na carreira de Anitta! Nesta quinta-feira (2), o museu de cera Madame Tussauds, em Nova York, revelou como ficou a estátua da cantora brasileira, a primeira a ganhar uma homenagem no museu.

O evento foi reservado à imprensa, e a diva foi a responsável por revelar a estátua. Anitta ainda comentou sobre como foi o processo para construí-la: “Você pensa em desistir umas 20 vezes, porque você fica umas 12 horas parada na mesma posição, e com a mesma expressão”.

Anitta ainda fez uma brincadeira e borrifou perfume em sua estátua, dizendo: “Todo lugar que eu vou as pessoas falam que eu sou cheirosa, então trouxe meu perfume”.

A Garota do Rio ainda comentou sobre o que a conquista significa para ela. “Eu me sinto muito feliz, me sinto fazendo história. Acho que a gente só tem cinco brasileiros nesse museu e eu sou a primeira cantora, a primeira pessoa da música do Brasil a estar aqui. Pra mim, representa muito!”, disse.

Outras personalidades brasileiras que já foram homenageadas no museu são os jogadores de futebol Pelé e Neymar Jr., o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, e as modelos Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

O feito de Anitta vem em meio à “CPI dos sertanejos”, que investiga o uso de verba pública para bancar shows de artistas sertanejos. A polêmica começou justamente quando o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticou Anitta por ter uma tatuagem no ânus e usar dinheiro da Lei Rouanet.

ENTENDA A POLÊMICA

As críticas de Zé Neto, dupla de Cristiano, à Anitta se desenrolaram de uma maneira que o sertanejo nunca poderia imaginar. Isso porque ele virou alvo de investigações após acusar a cantora de depender da Lei Rouanet. Com a repercussão, ela recorreu às redes sociais para debochar do assunto, na noite do último sábado (28).

Tudo começou quando Zé Neto declarou em uma apresentação em Sorriso, interior do Mato Grosso: "Nós somos artistas que não dependemos da Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no 'toba' para mostrar se a gente está bem ou mal”, se referindo à tattoo de Anitta.

Acontece que, posteriormente, foi descoberto que o show de Zé Neto & Cristiano custou R$ 400 mil de verbas municipais. O assunto deu tanto o que falar que um esquema de desvio de dinheiro público envolvendo outros cantores sertanejos também veio à tona - incluindo Gusttavo Lima e Bruno & Marrone.

Por sua vez, Anitta não perdeu a oportunidade para debochar dos resultados irônicos das falas de Zé Neto. “E eu achando que tava só fazendo uma tatuagem no tororó”, publicou através do Twitter, em menção ao início da confusão.

Não demorou muito para que os seguidores da artista internacional também entrassem na brincadeira. “Os historiadores e professores de ciências políticas que lutem para explicar no futuro como uma tatuagem no ‘tororó’ foi a responsável por descobrir um gigantesco esquema de corrupção”, escreveu um internauta.

“Você sempre fazendo tudo mesmo sem saber que está fazendo tudo”, elogiou outra. “A tatuagem mais relevante que alguns”, ressaltou um terceiro usuário das redes sociais.