AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Velório

Velório de Pelé será aberto ao público na Vila Belmiro; confira detalhes

Velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira (2)

Da Redação Publicado em 29/12/2022, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé morreu nesta quinta-feira (29) - Instagram/@pele
Pelé morreu nesta quinta-feira (29) - Instagram/@pele

O Santos Futebol Clube divulgou as informações sobre o velório de Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O corpo do Rei do Futebol será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos.

Ele deixará São Paulo e seguirá ao estádio na madrugada da próxima segunda-feira (2). O caixão será colocado no centro do gramado, onde o público poderá visitá-lo a partir das 10h.

Segundo o clube, a entrada para os que forem se despedir será pelos portões 2 e 3, e a saída pelos 7 e 8. Já as autoridades, entrarão pelo portão 10 da Vila.

O velório está previsto para durar até às 10h de terça-feira (3), quando ocorrerá um cortejo pelas ruas de Santos. A caravana passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, e terminará no Memorial Necrópole Ecumênica, lá será realizado o sepultamento reservado à família.

MORTE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos de idade. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), no dia 30 de novembro.

Os detalhes do velório ainda não foram divulgados. No entanto, uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. Seu sepultamento ocorrerá em Santos.

Ele havia sido diagnosticado pelos médicos com anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigênica (edema generalizado), “insuficiência cardíaca descompensada” e confusão mental. Também estava sendo avaliado se ele apresentava encefalopatia hepática.

Sua esposa, Márcia Aoki, chegou a dizer que a internação só ocorreu para realizar exames e a análise mensal da quimioterapia.

Na manhã do dia 30 de novembro, a ESPN noticiou que o craque passou por uma bateria de exames como forma de detectar que problemas os órgãos comprometidos pelo câncer metastático apresentavam, pois a quimioterapia não estava mais surtindo efeito nos tumores de Pelé e ele estava tendo dificuldades em se alimentar.

Já no dia 21 de dezembro, um boletim médico foi divulgado dizendo que ele teve uma "progressão da doença oncológica".

Casado com Márcia Cibeli Aoki desde 2016, Pelé deixa os filhos Edson, Sandra, Joshua, Celeste, Kelly e Jennifer.

Pelé iniciou sua carreira como jogador de futebol aos 15 anos, pelo Santos Futebol Clube. No ano seguinte, já entrou para a Seleção Brasileira. Durante sua carreira, foi o único a vencer três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970. Ele também é o maior goleador da história da Seleção Brasileira, com 77 gols em 92 jogos.

CAUSA

A morte de Pelé foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em boletim médico, a equipe informou que o ex-jogador faleceu devido à falência de múltiplos órgãos, resultado do avanço do câncer de cólon que vinha tratando.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, declarou a nota.