AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Atropelamento

Vítima acusa Lima Duarte de estar bêbado em acidente; equipe do ator rebate

Simone Regina de Abreu Nunes foi atropelada por Lima Duarte em março deste ano

Redação Publicado em 04/05/2023, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Envolvidos movem ação no Ministério Público de São Paulo devido ao atropelamento - Instagram/@limaduarte
Envolvidos movem ação no Ministério Público de São Paulo devido ao atropelamento - Instagram/@limaduarte

Lima Duarte foi acusado de estar sob o efeito de bebidas alcoólicas ou medicamentos ao atropelar a motociclista Simone Regina de Abreu Nunes, em março deste ano. Segundo a vítima, o ator não foi submetido aos procedimentos padronizados após o acidente – incluindo o teste de bafômetro.

O advogado de Simone enviaram uma solicitação ao Ministério Público de São Paulo pedindo a instauração de inquérito policial para apurar o caso, o que foi acatado pelo MP. As informações foram publicadas pelo site Splash UOL nesta quinta-feira (4).

De acordo com as acusações, Lima Duarte não foi submetido ao teste do bafômetro, assim como à realização de perícia e à apresentação em uma delegacia. Testemunhas do acidente também não foram ouvidas pelas autoridades.

"A culpa do acidente é do excesso de velocidade de Ariclenes Martins (Lima Duarte), quiçá drogado por medicação ou mesmo por bebida alcoólica. Eu vi as imagens e Lima Duarte estava ali parado, de um jeito diferente”, relatou o advogado Angelo Carbone, representante de Simone Regina.

Em seguida, o profissional apontou uma suposta parcialidade dos policiais: “Ele queria sair dessa situação, e não fizeram dosagem alcoólica. Pode ser que tenha, agora vai aparecer. Podem ter escondido um resultado positivo".

CONTRAPONTO

Por outro lado, a equipe de Lima Duarte nega a responsabilidade do ator no acidente. "Várias pessoas testemunharam o acidente e disseram que o Lima não teve culpa. A motociclista estava transitando em uma faixa de ônibus", disseram.

Em seguida, a assessora de imprensa apontou que ex-funcionário da TV Globo está sofrendo calúnia. "Em breve, nossos advogados poderão esclarecer à imprensa, além de tomar todas as medidas legais cabíveis, para defender o ator Lima Duarte das gravíssimas inverdades, calúnias e difamações".

Para quem não acompanhou, o acidente aconteceu em março na Avenida Antártica, Barra Funda, em São Paulo (SP). A vítima cobra R$ 1,2 milhão de indenização por supostos danos morais. Segundo Simone, o atropelamento resultou na quebra de cinco ossos da bacia, a obrigou a parar de trabalhar.