AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / O COMEÇO DE TUDO

Wagner Moura e Lázaro Ramos contam suas versões de como se conheceram há quase 30 anos

Em entrevistas recentes, os dois atores relembraram o início da amizade, que começou em um grupo de teatro em Salvador, na Bahia

Lázaro Ramos e Wagner Moura são amigos há cerca de 30 anos - Instagram
Lázaro Ramos e Wagner Moura são amigos há cerca de 30 anos - Instagram

Para muito além dos sets de gravações, Wagner Moura e Lázaro Ramos colecionam quase 30 anos de amizade. Tudo começou na adolescência, em um grupo de teatro em Salvador (BA). Isso eles não negam, porém divergem ao contarem suas versões de como se conheceram.

Tanto que, Lázaro se divertiu ao compartilhar nesta semana um video com as duas versões da mesma história. Consequentemente, o assunto viralizou nas redes sociais e os internautas não perderam a oportunidade de comentarem a amizade de longa data dos dois artistas.

COMO TUDO COMEÇOU...

O primeiro encontro dos dois foi quando eles faziam parte da mesma companhia de teatro, em Salvador. Lázaro tinha apenas 16 anos, enquanto Wagner tinha 17 e era novo no grupo. Novato, ele se impressionou com o talento de Lázaro.

Durante sua participação no podcast PodPah, na última terça-feira (16), Wagner revelou que não entende muito bem como se deu sua aproximação com Ramos. "É uma coisa meio espiritual", definiu.

“Fui ver uma peça do bando [grupo de teatro], eu tinha 17, 18 anos, ele [Lázaro] tinha 16. [Na peça], ele não falava, ele era tipo um figurante. Eu lembro que ele dançava e eu não conseguia para de olhar pra ele“, contou Wagner.

“Não tem explicação. Eu só olhava ele, tinha alguma coisa diferente nele. Quando acabou a peça, eu sai andando pelo teatro — não me pergunte como, eu não pensei —, alguma coisa me fez sair caminhando até o camarim, para procurar esse cara”, continuou.

Ao encontrá-lo, Wagner lhe pediu para ser amigo. “Olhei para ele e disse: ‘Eu quero ser seu amigo’ e ele me disse ‘então vamos ser amigos'”, contou, despertando risos. A partir daí, os dois passaram a ter contato e não se desvincularam mais.

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA...

Por sua vez, Lázaro também já contou como começou a amizade com Wagner, também em entrevista ao PodPah. “Ele era um cara esquisitíssimo. O apelido dele era ovni, ele andava com um cabelão na frente da cabeça, cobrindo o rosto, roupa preta. Ele andava no teatro todo esquisito”, relembrou Lázaro, que admitiu: “Eu tinha um pouco de medo dele”.

O ator contou que Wagner, de fato, foi assisti-lo e, logo em seguida, o procurou nos bastidores. "Ele foi no camarim e falou ‘você é muito bom ator, quero ser seu amigo'”, recordou Lázaro, brincando que aceitou apenas por medo. “Falei, vamos, claro!”.

Desde então, Lázaro e Wagner ficaram amigos e dividiram o palco e o set de gravações, participando de peças, filmes e séries juntos.