AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Wanessa fala sobre expulsão e acusações de racismo contra Davi: "Não acho que foi justo"

Em entrevista ao 'Fantástico', Wanessa Camargo abordou tópicos polêmicos

Da Redação Publicado em 18/03/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanessa fala sobre expulsão do BBB 24 - Reprodução/TV Globo
Wanessa fala sobre expulsão do BBB 24 - Reprodução/TV Globo

Após sua expulsão do BBB 24 por agressão, Wanessa Camargo abriu o jogo em uma entrevista ao Fantástico, abordando tanto o episódio que desencadeou sua saída quanto as acusações de racismo contra Davi.

Em sua versão dos eventos que levaram à expulsão, a cantora descreveu ter bebido além da conta em uma festa e, sem querer, esbarrou no pé de Davi. "Lembro que minha mão encostou na cama e esbarrou no pé do Davi. Na mesma hora, percebi que tinha sido inconveniente e pedi desculpas a ele", relatou Wanessa.

A artista ainda apontou que não achou justo o que aconteceu com ela: "Sob a regra do programa, acho que foi justo. Mas do ponto de vista do fair play, não acho que foi justo", afirmou. Quando questionada sobre como teria reagido se a situação fosse inversa, Wanessa admitiu que Davi já havia sido físico com ela anteriormente em um jogo.

"Me machucou, mas eu sei que não foi proposital. Mas eu poderia ter usado essa regra ao meu favor", disse ela, se referindo ao episódio em que Davi deu uma rasteira nela sem querer enquanto brincavam de pique-bandeira na área externa do BBB. 

SOBRE AS ACUSAÇÕES DE RACISMO

Abordando o tópico do racismo estrutural, Wanessa reconheceu a dor associada à questão e expressou desconforto por ser rotulada dessa forma. "Agora eu entendo esse lugar de dor. Quando saí, me assustei com a forma como as pessoas estavam me vendo. Ser colocada em um lugar tão grave quanto a palavra racista, é uma roupa que eu não consigo vestir", declarou.

Na sequência, ela reconheceu seu privilégio como pessoa branca e afirmou sua disposição em aprender mais sobre o assunto e pedir desculpas a Davi, caso ele tenha se sentido ofendido: "Mas escutei pessoas que têm lugar de fala sobre isso e reconheci que sou uma pessoa branca, privilegiada e que nunca vou saber como algumas palavras que para mim não têm nenhum efeito, para outras pessoas pode ter".

"Hoje entendo que algumas palavras machucaram o Davi nesse lugar e espero ter a oportunidade de conversar com ele e pedir desculpas, sim", concluiu Wanessa, que expressou sua vontade de estudar sobre o assunto e fazer um "letramento" [racial].