AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAÚDE

Wesley Safadão explica pausa na carreira: ''Estou esgotado''

Cantor ficará afastado dos palcos por tempo indeterminado

Da redação Publicado em 11/09/2023, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley Safadão anunciou pausa na vida profissional - Globo
Wesley Safadão anunciou pausa na vida profissional - Globo

Wesley Safadão pegou os fãs de surpresa ao anunciar recentemente que fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Isso porque ele tem enfrentado um transtorno de ansiedade e recebeu orientação médica para cuidar da saúde. "Estou esgotado", explicou em entrevista ao 'Fantástico' de domingo (10).

“A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. (...) É como se eu não conseguisse dizer não”, disse, ao lado da família.

Nos últimos anos, Safadão encontrou o auge da carreira, com shows lotados, super produzidos e longos. No entanto, diante do diagnóstico de transtorno de ansiedade, ele foi orientado a respeitar os sinais do próprio corpo.

“Já são mais de 20 anos nessa pegada. (...) Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”, contou.

Embora as crises tenham começado ainda em 2017, foi apenas em agosto deste ano que o artista se viu diante de uma grande dificuldade no caminho de um show para Minas Gerais. Ele revelou que começou a passar mal ainda dentro do carro, com falta de ar. "Eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos", relembrou.

Com o diagnóstico, Wesley Safadão fez seu último show em Natal (RN), no dia 2. Desde então, o cantor está com a família em um aras e ficará afastado da vida profissional e das redes sociais por tempo indeterminado. Além disso, ele é acompanhado por um psiquiatra, faz terapia e usa medicamentos para controlar as crises.