AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pronunciamento

Will Smith quebra silêncio e fala sobre tapa em Chris Rock no Oscar 2022

O ator Will Smith se desculpou por seu comportamento na premiação

Da Redação Publicado em 29/07/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith se desculpou com todos os afetados - Instagram/@willsmith
Will Smith se desculpou com todos os afetados - Instagram/@willsmith

Will Smith quebrou o silêncio sobre o tapa que deu em Chris Rock no Oscar 2022 três meses após o ocorrido.

O ator publicou um vídeo de cinco minutos em seu Instagram, nesta sexta-feira (29), se desculpando com o humorista, a família dele, sua própria família, a academia e os fãs por sua atitude.

Ele ainda falou sobre como vem lidando com a questão e trabalhando internamente seus sentimentos. Muitos artistas demonstraram apoio por Will Smith nos comentários.

Em uma mensagem no começo do vídeo, foi explicado que ele iria responder algumas perguntas frequentes feitas nos últimos três meses. A primeira delas perguntava porque ele não tinha se desculpado com Chris Rock em seu discurso no Oscar 2022.

Em resposta, ele disse que não sabe bem o porquê, mas que depois procurou fazer isso: "Tentei contatar o Chris e a mensagem que recebi é que ele não está pronto para conversar. E quando ele estiver, ele falará”.

“Então, vou dizer: 'Chris, peço desculpas para você. Meu comportamento foi inaceitável, e estou aqui quando você estiver pronto para falar’”, disse Will publicamente.

Em seguida, ele se desculpou com a família do comediante, destacando a entrevista dada por sua mãe falando sobre como o tapa havia afetado a todos.

Quero pedir desculpas à mãe do Chris. Eu vi a entrevista que ela deu e não pensei no momento quantas pessoas eu estaria machucando. Quero me desculpar com a família do Chris”, disse.

"Quero me desculpar especificamente com o Tony Rock. Nós tínhamos uma relação incrível. Ele era meu amigo. E isso provavelmente é irreparável", completou, mencionando o irmão mais novo de Chris.

Ele finalizou a pergunta dizendo que ainda analisa o momento, mas garantiu que não acredita que seu comportamento tenha sido a maneira correta de lidar na situação.

FAMÍLIA PINKETT SMITH

A pergunta seguinte questionava se a esposa do ator, Jada Pinkett Smith, havia pedido que Will tomasse alguma atitude em relação a Chris Rock, o que o ator negou.

“Eu fiz uma escolha sozinho, baseado nas minhas próprias experiências e história com o Chris, a Jada não teve nada a ver com isso. Desculpe, amor. Quero me desculpar com meus filhos e minha família pela atenção que eu trouxe para nós”, pediu.

Ele aproveitou a oportunidade para também pedir perdão aos colegas de indicação no prêmio e aos votantes: “Eu ganhei porque vocês votaram em mim e parte meu coração ter roubado e ofuscado este momento. Dizer ‘me desculpe’ realmente não é o suficiente”.

PARA OS FÃS

A terceira pergunta fez referência aos fãs decepcionados com a atitude de Will. Ela questionava como o ator responderia essas pessoas.

Para respondê-la, o ator fez uma revelação sobre si mesmo: "Ter decepcionado as pessoas é meu principal trauma. Odeio quando decepciono as pessoas. Então, me machuca psicologicamente e emocionalmente saber que não fiz jus à imagem e impressão das pessoas sobre mim”.

“Estou profundamente arrependido. Mas o trabalho que estou tentando fazer é ter remorso, mas sem sentir vergonha de mim mesmo. Sou um humano e cometi um erro, e estou tentando não pensar em mim como um lixo”, revelou.

Em seguida, ele concluiu sua resposta: “Eu diria a essas pessoas: ‘Eu sei que foi confuso e chocante, mas eu prometo que estou muito devoto e comprometido a por luz e alegria no mundo. E se você esperar, eu prometo que seremos amigos novamente”.

Nos comentários, vários artistas demonstraram seu apoio à atitude de Will Smith, como Kevin Heart, ator de ‘Jumanji’, Nia Long, atriz de ‘Encontro Fatal’, e Nafessa Williams, atriz de ‘Raio Negro’.