AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

"Xuxa e Marlene Mattos foram um casal por muitos anos", garante jornalista

Segundo jornalista, Pelé teria confirmado um romance entre Xuxa e Marlene Mattos

Redação Publicado em 03/08/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa e Marlene Mattos, sua ex-empresária, romperam relações em 2002 e se reencontraram após 19 anos - Foto: Reprodução
Xuxa e Marlene Mattos, sua ex-empresária, romperam relações em 2002 e se reencontraram após 19 anos - Foto: Reprodução

"Xuxa e Marlene Mattosforam um casal por muitos anos", afirmou a filha de Luciano do Valle, locutor esportivo veterano na Globo. Segundo Alessandra do Valle, ela ouviu do próprio Pelé que as duas estavam se relacionado durante uma conversa com seu pai.

A jornalista foi convidada ao podcast Tagarelando na última quarta-feira (2), e contou sobre uma situação que ocorreu há 40 anos, quando ouviu o pai conversando com o Rei do Futebol. Na época, ele e a Rainha dos Baixinhos já estavam separados. 

"Ele falou para o meu pai: 'Luciano, eu perdi a Xuxa para a Marlene Mattos. Se eu tivesse perdido para outro homem, eu não me importaria, agora perder a Xuxa para a Marlene, meu amigo, eu não vou superar isso'", ela relatou.

A repórter reforçou a veracidade da informação, já que ouviu da boca do tricampeão do mundo: "Uma coisa é você escutar em uma roda de conversa, outra coisa é você escutar do próprio Pelé. Talvez ela negue e está tudo certo. Mas isso foi fato".

PRONUNCIAMENTO DE XUXA

Anteriormente, Xuxa já havia falado sobre os rumores de que ela teria vivido um romance com sua ex-empresária, Marlene Mattos. As duas se reencontraram após 19 anos separadas, e os boatos sobre o suposto caso das duas ressurgiu na web. 

Em entrevista ao 'Quem Pod, Pod', a apresentadora de 60 anos negou que ambas tivessem mantido relações sexuais durante os anos de parceria, reforçando que os laços eram estritamente profissionais. 

Ela explicou: "Meu relacionamento com ela foi profissional, que todo mundo acha que foi sexual. É difícil as pessoas entenderem, porque eu realmente entreguei minha vida nas mãos dela, eu me dei por completo, eu acreditei nisso, e acho que realmente ela também cuidava muito de mim porque eu era o trabalho dela, mas não gostava de mim como eu gostava dela".

Mesmo que não houvesse romance no relacionamento, a 'Rainha dos Baixinhos' afirmou que seu laço com Marlene Mattos era tóxico. "Ela entrou na minha vida normal, numa boa, e aos pouco foi indo... Nem ela sabia o quanto podia ir, eu fui deixando, fui acreditando que ela era o melhor pra mim, chegava uma hora que [ela dizia] 'não senta assim, não quero que você fale com essa pessoa, que coma assim'", relembrou.

Em seguida, Xuxa tentou tirar a responsabilidade unicamente da ex-empresária, já que foi permissiva com suas atitudes. "Parece que eu, falando assim, estou colocando toda a culpa no colo dela - e na realidade, ela não me obrigou a fazer nada. Eu deixei ela fazer isso, depois parecia uma obrigação, porque eu fazia tudo que ela queria e a coisa começou a virar uma obrigação".

A loira revelou que Marlene a proibia de se envolver com outros homens. "Marlene não deixava ninguém chegar perto, e deixava claro que um cara estar do meu lado tinha que oferecer mais do homem. Era um negócio muito esquisito".

O QUE ACONTECEU ENTRE MARLENE E XUXA?

Marlene e Xuxa se conheceram em 1980, quando ela ocupou o cargo de diretora de núcleo da Rede Globo.

Na emissora, ficou responsável pelos programas 'Xuxa Park', 'Planeta Xuxa' e 'Xou da Xuxa'. Além de cuidar da carreira da apresentadora durante duas décadas, a empresária também trabalhou com Ana Maria Braga no programa 'Mais Você'.


A 'Rainha dos Baixinhos' falou sobre o assunto pela primeira vez em 2018, em entrevista à CARAS Argentina. Nela, Xuxa disse que se sentiu "usada" e "abusada" por Marlene. "Eu nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito", disse a loira. Ela ainda deu detalhes sobre sua relação com a empresária.


"Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa", afirmou. Sobre os boatos de que elas teriam se envolvido em um relacionamento amoroso, respondeu: "Tudo mentira! Eu acho que essas coisas foram ditas porque naquela época, nos anos 90, eu não estava com nenhum homem [...] porque Marlene não me deixava".


Quanto à sua imagem ter sido explorada, Xuxa contou que até o nascimento de sua filha, Sasha Meneghel, em 1998, foi divulgado sem a sua autorização. A reportagem é considerada um marco no jornalismo de celebridades. "A Marlene que fez as imagens e mandou, mas não chegou a me perguntar. Hoje, do jeito que eu sou, não sei se deixaria. Sempre fui de respeitar a criança”.