AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Zeca Camargo revela que apanhou de guia turístico durante viagem: “Dei chilique”

Zeca Camargo contou detalhes sobre história inusitada que viveu em Papua-Nova Guiné

Redação Publicado em 18/05/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 60 anos, apresentador já conheceu mais de 100 países e acumulou histórias para contar - Instagram/@zecacamargomundo
Aos 60 anos, apresentador já conheceu mais de 100 países e acumulou histórias para contar - Instagram/@zecacamargomundo

Zeca Camargo compartilhou uma experiência inusitada de viagem em entrevista ao ‘Conta Outra’, de Splash UOL. O episódio aconteceu durante uma trilha em Papua-Nova Guiné para a celebração da Festa do Fogo – uma comemoração exótica realizada anualmente em uma aldeia local. Na ocasião, o apresentador se desentendeu com o guia turístico e acabou apanhando.

Segundo Zeca, a trilha tinha nada menos do que 75 km e estava lotada de animais silvestres – incluindo uma ave chamada casuar, típica da região. "Parece um avestruz bravo e tem o pescoço azul", explicou ele.

Foi então que o guia turístico deu uma orientação ao viajante. "O guia me falou: 'Se encontrar um, grita'. E eu gritava o tempo todo! Parecia desenho animado. Chegava o casuar, gritava, eu gritava de volta e cada um ia para cada lado, igual a cartoon do Pica-Pau".

Zeca Camargo perdeu a paciência com os animais e a longa escalada – ao que começou uma discussão com o guia turístico sobre o itinerário da viagem. Ele contou: "Eu surtei, literalmente. Tirei minha mochila e dei um chilique: 'eu não ando mais nem um passo! Você é um mentiroso! Só tem subida, não tem planície! Mentiu para mim!'".

O que o apresentador não esperava era que a resposta do estrangeiro às reclamações seria um tapa na cara. "Você quer saber por que te dei um tapa? Você está alucinado, está fora de si! Eu conheço essa reação. Isso aqui não é Disneylândia, que você chega e tem festinha!", repetiu as falas do trabalhador.

Por fim, Zeca e o guia chegaram ao destino, participaram das comemorações e fizeram as pazes. "Quando acordei [no dia seguinte], o guia falou: 'me desculpe por ontem, mas você precisava daquilo para ver isso'. E eu estava tão encantado [com a paisagem] que ficou tudo bem", concluiu.