AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Últimos capítulos

Autor de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ fala sobre o final da novela: “Não tive nenhuma dúvida”

Mauro Wilson revelou que sempre soube quem seria levado pela Morte em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'

Da Redação Publicado em 23/05/2022, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O último capítulo de 'Quanto Mais Vida, Melhor!" será exibido na sexta-feira (27) - Reprodução/TV Globo
O último capítulo de 'Quanto Mais Vida, Melhor!" será exibido na sexta-feira (27) - Reprodução/TV Globo

‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ termina na próxima sexta-feira (27) e o autor da novela, Mauro Wilson, fez algumas revelações sobre a escrita do final da trama. Em entrevista ao Gshow, ele disse que sempre soube quem seria a personagem levada pela Morte no último capítulo: “não tive nenhuma dúvida. Desde o começo sabia quem seria a escolha da Morte”, disse.

Mauro ressaltou que, enquanto muitos imaginavam que seria difícil fazer a escolha da Morte, a realidade era diferente. “Agora, sobre quem ficaria com quem, tive várias dúvidas”, comentou sobre a decisão dos finais dos romances da história, que foi o verdadeiro desafio.

E, para manter o desfecho dentro dos clichês da televisão, não podia faltar um novo bebê, não é mesmo? “Sempre pensei que uma novela precisa ter um final feliz. E lembrando sempre: quando mais vida, ou mais uma vida, melhor!”, afirmou, deixando no ar a possibilidade de uma outra gravidez, além da de Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano).

O autor ainda falou de como foi incrível a experiência de escrever sua primeira novela para a Globo. “Adorei contar histórias com mais tempo. Escrever para 50 personagens, vários núcleos”, confessou ele.

'Cara e Coragem' substituirá 'Quanto Mais Vida, Melhor!' e estréia na próxima segunda-feira (30).

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Segunda-feira (23/05)

Guilherme garante a Flávia, Neném e Paula que ele será o escolhido pela Morte. Nedda obriga Edson a trabalhar no Neném Coiffeur. Flávia discute com Guilherme e vai embora. Paula sofre com o desprezo da filha mais velha. Guilherme desmaia nos braços de Neném. Celina pede para Flávia não ir embora. Cora afirma a Tucão que está contra Roni. Guilherme recebe os resultados de seus exames. Flávia se recusa a reatar com Guilherme. Começa o jogo de estreia de Neném. Rose consegue um furo de reportagem. Neném faz um gol. Paula e Carmem fazem pole dance na Pulp Fiction. Paula pede a ajuda de Neném, no momento em que ele está comemorando com Rose.

Terça-feira (24/05)

Neném vai à delegacia conversar com Nunes, Torres e Prado. Um repórter grava Carmem e Paula discutindo na cela. Neném lamenta por não conseguir comemorar com Rose. Guilherme tenta falar com Flávia, que o dispensa. Marcelo e Joana tentam adotar um filho. Carmem e Paula se desesperam ao ver a repercussão negativa de um vídeo sobre elas nas redes sociais. Roni destrata Cora. Passam-se 90 dias. Odaílson e Deusa se casam. Carmem e Paula descobrem que estão falidas. Nedda promove Edson a cabeleireiro. Paula tenta se acertar com Flávia. Neném e Guilherme cantam no karaokê. Flávia entra em trabalho de parto e fica presa com Paula na padaria Quem Quem.

Quarta-feira (25/05)

Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação estranha. Guilherme orienta Paula para ajudar Flávia. Tina se preocupa ao ver Roni cercado por motoqueiros. Nasce a filha de Guilherme e Flávia. Tucão ameaça Roni. Neném leva Paula até sua casa e se espanta ao vê-la com o vestido especial de Rose. Marcelo e Joana conhecem Pedro. Rose e Neném brigam. Guilherme conta sobre a Morte para Tigrão. Neném convida Roni para almoçar na casa de Nedda com a família.

Quinta-feira (26/05)

Penúltimo capítulo!

Sexta-feira (27/05)

Último capítulo!

Sábado (28/05)

Reprise do último capítulo.