AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / ENTENDA!

Diabinho não aparece em remake de 'Renascer'? TV Globo faz mudança por motivo religioso

Direção da emissora optou por esconder o diabinho na garrafa de 'Renascer'

Cena da primeira fase da novela foi alterada com base na decisão. - TV Globo
Cena da primeira fase da novela foi alterada com base na decisão. - TV Globo

A história de amor entre José Inocêncio e Maria Santa e o embate entre o protagonista e o filho, João Pedro, que disputam o coração de Mariana, são ingredientes que animaram o público para o remake de 'Renascer'. Por outro lado, há quem aguardava ansiosamente pelo retorno do diabinho na garrafa! 

Na versão original, o cramulhão do personagem vivido por Antônio Fagundes era um dos destaques e exibido com clareza. Cenas em que o empresário do cacau interagia e até mesmo conversava com a figura diabólica eram comuns na trama, de 1993.

Três décadas depois, havia muito expectativa para a caracterização atual do diabinho na garrafa, já que o avanço tecnológico permitiria uma retração ainda mais elaborada.  No entanto, a participação do ser diabólico foi reduzida e maquiada na versão atual de 'Renascer'.

Na trama adaptada por Bruno Luperi, o protagonista dividido por Humberto Carrão Marcos Palmeira também interage com o ser, mas o público não o vê da mesma forma. Isso porque a TV Globo optou por disfarçar a visão do capetinha na novela,

DECISÃO RELIGIOSA

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a emissora teme afastar o público religioso de 'Renascer' com uma exibição mais realistica do diabinho. Por isso, o parceiro de Zé Inocêncio é disfarçado com efeitos de computação gráfica.

Cortes de câmera, reflexo no vidro da garrafa e outros truques também são utilizados pela produção para evitar assustar os telespectadores. O veículo, porém, ressalta que a decisão não é definitiva e o capetinha pode aparecer nos próximos capítulos.

CENA ALTERADA

Segundo o Notícias da TV, uma das cenas da primeira fase de 'Renascer' foi alterada com base na decisão. O veículo, que afirma ter acessado o roteiro da novela, aponta que a mudança foi na cena em que o protagonista - na ocasião, ainda vivido por Carrão - coloca o diabinho do lado de Nossa Senhora.

"Na sequência, o público veria o diabinho dançando, como se estivesse zombando da decisão de seu dono", explica o portal. Na exibição, a produção ocultou o ser.