AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Resumo

Dora tem despedida emocionante e morre em ‘Vai na Fé’: “Agora eu posso ir embora”

Dora chegará ao limite do seu corpo após cerimônia com Guiga e show de Lulu Santos

Redação Publicado em 20/07/2023, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Dora (Claudia Ohana) protagonizará momentos emocionantes no capítulo desta quinta-feira (20) de ‘Vai na Fé’. A mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) sucumbirá ao câncer, porém antes terá uma despedida como sempre desejou: em casa ao lado das pessoas que mais amou!

Primeiro, Dora abençoará o bebê de Guiga (Mel Maia) em um ‘chá de bênçãos’ realizado no Refúgio. A cerimônia acontecerá pouco após a apresentação de Lulu Santos dedicada à mulher – ao que ela sentirá que chegou a hora de partir.

“Meu corpo está se despedindo da vida aos poucos, e isso me fez perceber o quão imensa ela é. Eu só posso desejar que essa criança nunca deixe de experimentar a vida com a intensidade do primeiro choro”, dirá Dora à Guiga.

Em seguida, Fábio (Zé Carlos Machado) conduzirá a cadeira de rodas da amada para o quarto. Cada vez mais fraca devido à doença, ela anunciará: “Vamos. Agora, eu posso ir embora, meu amor”.

Ao perceber a fraqueza da mãe, Lumiar começará a entrar em desespero. “Faz alguma coisa! Leva ela pro hospital!”, pedirá ao médico. No entanto, Lui (José Loreto) relembrará o desejo de Dora. “Ela falou o tempo todo que queria... que acontecesse em casa”, dirá o rapaz.

Fábio lerá trechos de um livro sobre a morte, enquanto Dora dará seu último suspiro de vida. “Nada pode ser mais íntimo do que compartilhar com alguém o processo ativo de morrer”, diz ele.

Em homenagem à Dora, os amigos mais próximos participarão de uma cerimônia para espalharem suas cinzas pelo Refúgio. Lui e Lumiar cantarão juntos a música ‘Beija-Flor’, o que tornará o momento ainda mais emocionante.

MAIS NO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (20) DE 'VAI NA FÉ':

Kate consegue se acalmar, e Ben faz sua defesa. Bruna vibra com a liberdade da filha. Hugo tenta se reaproximar de Jenifer. Kate posta uma foto com Rafa e Theo fica furioso. Jenifer fala para Eduardo que ficou mexida de ver Hugo no hospital. Joel e Jairo disputam a atenção de Bruna. Theo e Ben discutem. Sol estranha o comportamento de Wilma. Guiga tensiona com uma mensagem que Vini manda para Yuri. Dora e Fábio veem Lui e Lumiar juntos. Doutor Mauri tenta tranquilizar Fábio.