AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vixe!

‘Mar do Sertão’: Padre Zezo confronta Vanclei para proteger Lorena

Padre Zezo estará confiante de que Vanceli é o admirador secreto de Lorena

Da Redação Publicado em 22/12/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Zezo deixará Vanclei sem escapatória - Reprodução/TV Globo
Padre Zezo deixará Vanclei sem escapatória - Reprodução/TV Globo

Lorena (Mariana Sena) receberá um buquê de flores nos próximos capítulos de ‘Mar do Sertão’, e descobrirá que tem um admirador secreto em Canta Pedra.

Mas quem não gostará nada disso é o tio da jornalista, Padre Zezo (Nanego Lira). Isso porque ele estará certo de que o autor do gesto foi ninguém menos que Vanclei (Marcello Melo Jr), ex-marido da mocinha e vigarista na cidade.

Assim, o sacerdote decidirá ir atrás do malandro e exigirá que ele tome distância de Lorena.

“Preciso ter uma conversa séria com o senhor!”, dirá Padre Zezo ao vigarista, que tentará fugir: "Ih, padre, sabe o que é? Acabei de me lembrar, tenho compromisso, uma reunião!".

Sem rodeios, o sacerdote irá direto ao ponto, exigindo providências de Vanceli: "Suas falcatruas podem esperar. Tua reunião é comigo, seu malandro! Vim lhe pedir que pare de arrudear Lorena!".

NESSA SEMANA

QUINTA-FEIRA (22 DE DEZEMBRO)

José se emociona com a atitude de Manduca. Tertulinho agride Pajeú. Anita rouba um teste de gravidez usado e entrega para Cira. Lorena estranha quando a pastora Dagmar faz um comentário sobre o passado de Canta Pedra. Maruan e Labibe se beijam. Firmino disfarça ao ver Padre Zezo repreender Vancleipor mandar flores para Lorena. Deodora manipula Pajeú, que procura Candoca. Dagmar chora ao ouvir o relato de Padre Zezo sobre a vida de Lorena. Candoca escreve um artigo no jornal acusando todos os poderosos da região. Deodora se enfurece ao ler a manchete da Gazeta de Canta Pedra.

SEXTA-FEIRA (23 DEZEMBRO)

O Coronel ameaça Candoca, e Ismênia teme pela vida da médica. Sabá desmaia ao ouvir o artigo de Candoca. Laura se preocupa com o alcance da Gazeta de Canta Pedra. Sávio posta a Gazeta de Canta Pedra na internet. José pergunta por que Candoca envolveu a JM/Chaddad em seu artigo. Os poderosos da cidade reclamam com Jessilaine do artigo de Candoca e acabam presos por desacato. Candoca conta para José sobre a conversa que teve com Pajeú. Pajeú desiste de atentar contra Xaviera depois que Firmino avisa que ele pode ser preso e perder a guarda do filho. Vespertino se oferece para patrocinar o jornal. O povo da cidade ovaciona Candoca. Timbó convence Joel a procurar sua medalhinha perdida na sepultura de seu pai. Jessilaine é afastada da prefeitura.

SÁBADO (24 DE DEZEMBRO)

Floro Borromeu toma posse como prefeito interino de Canta Pedra. Maruan critica Laura por suas ações. Floro liberta os poderosos da cadeia e nomeia o Sargento Venâncio como delegado interino. Vespertino tenta negociar um cargo na secretaria municipal com Floro Borromeu. Tertulinho tenta convencer Deodora a voltar para a fazenda Palmeiral. Jessilaine avisa a Sabá que se candidatará pela oposição. Candoca recebe uma intimação com o pedido de Tertulinho pela guarda de Manduca. Tertulinho reclama dos argumentos de Márcio Castro para ganhar a guarda do filho. Sabá se reconcilia com Jessilaine e afirma que irá recuperar seu cargo como prefeita. Xaviera é sequestrada por Pajeú. Candoca é demitida do posto de saúde.