AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / A DISTÂNCIA

Márcio G revela história real por trás de música que virou trilha de 'Vai na Fé': 'Preconceito'

A música 'A Distância' embala o romance de Sol e Benjamin na adolescência em 'Vai na Fé'; Márcio G contou como compôs a música à AnaMaria

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 22/05/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcio G viu sua música voltar a fazer sucesso ao entrar para a trilha de 'Vai na Fé' - Foto: Reprodução/Instagram
Márcio G viu sua música voltar a fazer sucesso ao entrar para a trilha de 'Vai na Fé' - Foto: Reprodução/Instagram

Márcio G viu sua música "A Distância", sucesso dos anos 90, entrar para a trilha sonora de 'Vai na Fé'. A canção faz parte dos flashbacks do relacionamento de Sol (Sheron Menezzes) e Benjamin (Samuel de Assis) quando eram mais novos na novela das sete da Globo. Em entrevista à AnaMaria, ele revelou a história real por trás da criação da canção. "Preconceito", disparou o cantor.

O funkeiro formava a dupla Márcio & Goró, que colecionou hits ao longo da carreira juntos. Eles lançaram três CDs juntos, sendo que o primeiro teve quase todas as músicas em primeiro lugar nas paradas das rádios. Entretanto, Goró se suicidou e Márcio seguiu com sua carreira solo. O grande sucesso deles foi 'A Distância' nos anos 90. A canção foi escrita com base na vida dos dois, na época, adolescentes.

"A gente foi fazer um show em Minas Gerais e lá o Goró conheceu uma menina e foi na casa dela conversar com os pais, mas eles não aceitavam. Um funkeiro, então a família não aceitava. A distância começou ali, ele sentiu a distância até pelo preconceito, por ser negro, de comunidade. Foi o preconceito mesmo", declarou Márcio G.

O artista ainda disse que na época ele e Goró moravam juntos, e que também estava se apaixonando por sua ex-esposa. "A letra da música foi realmente retratando o que estávamos vivendo naquele momento. Eu também vivi isso em um relacionamento. Fui pedir ao pai dela para namorar e ele nem me cumprimentou na época. Ele falou assim para ela 'se é isso que você quer, depois só não venha chorar no meu ombro', já falando que ia dar errado porque eu era negro e morava em comunidade".

Foi então que ele sentiu a distância causada pelo preconceito. "Com o decorrer do tempo chegamos a casar e ele entendeu que tinha que acontecer aquilo e nos tornamos amigos. Esse é o mal das pessoas, querer olhar e deduzir as coisas antes", completou.

SUCESSO EM 'VAI NA FÉ'

Márcio G também falou sobre sua música ter se tornado parte de 'Vai na Fé'. "Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que a música voltaria ainda na novela. Quando ela fez sucesso lá atrás a gente não imaginava que tocaria em uma novela e mostrando até um pouco o lado do funk romântico, porque hoje o funk tomou outro rumo e agora o funk melody voltando na novela é gratificante demais".