AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Final da novela

Mistério revelado, morte e casamento: Saiba como foi o final de 'Terra e Paixão'

'Terra e Paixão' chegou ao fim na última sexta-feira (19) e será substituída por 'Renascer' a partir do dia 22

Redação Publicado em 20/01/2024, às 09h16 - Atualizado às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Terra e Paixão' chegou ao fim na última sexta-feira (19) e será substituída por 'Renascer' a partir do dia 22 - Reprodução/TV Globo
'Terra e Paixão' chegou ao fim na última sexta-feira (19) e será substituída por 'Renascer' a partir do dia 22 - Reprodução/TV Globo

Após muitas idas e vindas, 'Terra e Paixão' teve um desfecho para lá de surpreendente. O último capítulo da trama de Walcyr Carrasco foi ao ar na última sexta-feira (19) e será reexibido neste sábado (20). Com reviravoltas, a saga de Aline (Barbara Reis), Caio (Cauã Reymond) e companhia chegou ao fim. Confira o que aconteceu com eles!

MORTE

Depois de uma série de maldades, Antônio (Tony Ramos) teve seu próprio fim trágico. A relação do ricaço com o capanga Ramiro (Amaury Lorenzo) foi finalizada de forma dramática. Isso porque o fazendeiro invadiu o casamento de Caio para matar Aline e foi impedido pelo rapaz.

Mas, a tensão aumentou quando Kelvin (Diego Martins) foi feito refém e esfaqueado por Antônio. Diante disso, Ramiro, desesperado, atirou e matou Antônio La Selva.

E o final do vilão foi selado por um enterro vazio, no qual somente os seus dois filhos compareceram para o último adeus a ele.

PARTIDAS, MAS TAMBÉM CHEGADAS

Os gêmeos de Caio e Aline chegaram ao mundo em grande estilo. Acontece que a bolsa da mocinha do folhetim de Walcyr Carrasco estourou quando ela ainda estava no altar.

Desesperada, a noiva foi às pressas para o hospital logo após dizer "sim". Com isso, nasceram Clara e Francisco.

SEM BRIGA

Depois de tantas brigas por terras, Caio e Petra (Debora Ozório), herdeiros da fazenda, chegaram a um consenso.

Juntos, eles decidiram transformar a mansão La Selva em uma clínica psiquiátrica especializada no atendimento a mulheres vítimas de violência. E não para por aí: os dois ainda tocarão em conjunto os negócios relativos à plantação.

E Petra também teve seu felizes para sempre. A caçula da família foi pedida em casamento pelo seu amado Hélio (Rafael Vitti)!

ESCAPOU

Quem também teve um final feliz foi Irene (Gloria Pires). Após tantas maldades, a vilã se tornou fugitiva da polícia e conseguiu dar a volta por cima.

Escondida, a madame voltou à Nova Primavera para se despedir de Antônio La Selva. No túmulo do ex, ela se declarou para ele.

Nas cenas finais da trama, porém, ela surge ostentando no Rio de Janeiro. Além de se jogar nas compras, Irene conquista verdadeiro galã interpretado por Rodrigo Lombardi, em participação especial. Ao lado do bonitão, ela adotou um bebê, a quem deu o nome de Daniel.

MISTÉRIO REVELADO

A morte de Agatha (Eliane Giardini) ainda era algo a ser revelado com mais detalhes em 'Terra e Paixão' e o último capítulo também trouxe as informações que faltavam.

Assim, o público descobriu que Angelina (Inez Viana) de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa, e sim de maneira planejada. Além disso, quem empurrou Agatha da escada não foi Antônio, e sim Gentil (Flávio Bauraqui).

Isso porque os dois são cúmplices e, em uma conversa confidencial, eles detalharam o crime. Já os tiros, como já havia sido revelado, foram disparados por Irene.

TEVE CASÓRIO!

A novela teve um final feliz para muitos casais. Entre eles, a dupla sensação Kelvin e Ramiro!

Proporcionando muito emoção, o ex-capanga pediu o amado em casamento e assumiu todo seu amor em uma cerimônia dentro da prisão, na qual ficou para cumprir a pena pela morte de Antônio.

O primeiro casamento gay em uma novela teve direito a entrada triunfal, votos e um beijão digno de cinema.