AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Comitiva

Pantanal: seguindo a tradição familiar, Zé Leôncio levará a neta para um ritual

Zé Leôncio irá apresentar a filha de Juma e Jove a todos da fazenda

Da Redação Publicado em 24/09/2022, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Leôncio levará neta para comitiva - Globo
José Leôncio levará neta para comitiva - Globo

Na novela 'Pantanal', cumprindo uma tradição familiar, José Leôncio (Marcos Palmeira) irá levar a neta, filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), em uma comitiva para apresentá-la a todos da fazenda. Quem estará observando o ritual de longe será o Velho do Rio (Osmar Prado).

Essa prática foi realizada pelo fazendeiro quando seu filho, Jove, nasceu também. Ainda que debilitado, José Leôncio seguirá o ritual da família — o que trará preocupação para os entes do pecuarista. Filó (Dira Paes) e o próprio Jove ficarão receosos com a atitude por conta do estado de saúde do personagem de Marcos Palmeira.

Nas cenas que irão ao ar a partir deste sábado (24), Jove dirá: “Olha lá o que o senhor vai fazer com ela”, mostrando-se preocupado com a filha. “O mesmo que fiz c’ocê, que seu avô feiz comigo e que o pai dele feiz com ele também”, responderá José Leôncio. “Mas vai com calma”, pedirá o personagem de Jesuíta Barbosa.

“Eu vou como se tivesse levado uma princesa”, completará José Leôncio, que estará na comitiva ao lado dos seus filhos José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto). De longe, o Velho do RIo abençoará o bebê:

“Mãe dos rios, do corixo, das baía. Mãe das água e da mata. Assim nasceu de novo Maria Marruá [Juliana Paes]. Filha de Joventino Leôncio e Juma Marruá. De quem ela já foi mãe. Tava escrito que seria assim, que tinha que sê. Maria foi mulher, foi onça, agora é menina. Cria da cria dela. Fruto d’um grande amor”.