AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Reta final

‘Pantanal’: Zé Leôncio ouve repique do pai em meio a disputa dos filhos pela sela de prata

Na reta final de ‘Pantanal’, Zé Leôncio começa a ter sinais do pai

Da Redação Publicado em 04/10/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jove, José Lucas e Tadeu disputaram a sela de prata do avô - Divulgação/Globo
Jove, José Lucas e Tadeu disputaram a sela de prata do avô - Divulgação/Globo

Tá acabando! Na reta final de ‘Pantanal’, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) começará a ter sinais do pai falecido a muito tempo, Joventino (Irandhir Santos), que se tornou o Velho do Rio (Osmar Prado).

Mesmo não estando bem da saúde, o rei do gado faz questão de sair em comitiva com os três filhos, Tadeu (José Loreto), Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos).

Preocupado, o marido de Juma (Alanis Guillen) pergunta se o pai está bem para fazer tanto esforço físico, e o fazendeiro o acalma dizendo que pedirá para Ari (Claudio Galvan) buscá-lo de avião na volta.

Em seguida, chega o momento da disputa pela sela de prata do avô e, ao som do berrante de Zé Leôncio, Jove e José Lucas disparam. Tadeu fica ao lado do pai e, cheio de graça, diz: “Se eu fô um Leôncio de verdade, eu num posso tê medo de dois peão porquêra que nem eles!”.

De repente, ele sai galopando velozmente e ultrapassa os dois irmãos. Logo, todos escutam um repique grave, imitando o som de um trovão e, emocionado, Zé Leôncio se lembra do pai tocando.

DESCOBRIU!

Alcides (Juliano Cazarré) contou a todos que ele e Maria (Isabel Teixeira) foram atacados por uma onça em ‘Pantanal’. No entanto, não demorará muito tempo para que José Leôncio (Marcos Palmeira) descubra a verdade sobre o que aconteceu com o peão. A responsável por revelar o que Tenório (Murilo Benício) fez contra ele será Filó (Dira Paes).

O assunto virá à tona após o desaparecimento de Alcides e Zaquieu (Silvero Pereira). “Agora também não adianta ir atrás”, dirá a mãe de Tadeu (José Loreto). Ao que o fazendeiro rebaterá: “Como não vou, Filó? Eu tenho que ir... São meus peões”.

“O Tibério (Guito) vai até o piquete, onde ele mandou eles arrumar a cerca... Eu vou apanhar o barco e descer esse rio”, completará Leôncio, demonstrando preocupação com os funcionários.

Sabendo da verdade, Filó avisará: “Vai ser perda de tempo”, o que despertará a dúvida do futuro marido. “Como você tem tanta certeza? O que que você tá querendo esconder de mim?”, perguntará ele.

“Eu tentei te contar... Falei que era segredo... Você não quis escutar”, responderá ela. “Então me fala agora, diacho. Se o Alcides me sumir com outro barco”, insistirá o pai de Jove (Jesuíta Barbosa).

Então, Filó contará o que aconteceu sem mais titubear. “Aquela história da onça que atacou ele mais a Maria na prainha, não tá lembrado?”, dirá. Ao que ele confirmará: “Como é que eu ia esquecer de um causo mal contado que nem aquele?”.

“Tava muito mal contado, porque era mentira! Quem atacou eles não foi onça... Foi bicho muito pior”, revelará a dona de casa em menção ao estupro de Tenório contra o amado de Maria.