AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

Reta final de ‘Além da Ilusão': Matias surpreende e recupera o bebê de Heloísa

Ex-juiz lembrará de ter visto Úrsula vestida de enfermeira no hospital de 'Além da Ilusão'

Da Redação Publicado em 16/08/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matias devolverá o filho roubado por Úrsula a Heloísa e Leônidas em 'Além da Ilusão'. - TV Globo
Matias devolverá o filho roubado por Úrsula a Heloísa e Leônidas em 'Além da Ilusão'. - TV Globo

Heloísa (Paloma Duarte) e Leônidas (Eriberto Leão) estão em pânico ao descobrirem que Úrsula (Bárbara Paz) roubou o bebê deles  em “Além da Ilusão”. Mas a salvação virá de onde eles menos esperam no capítulo desta terça-feira (16) da novela.

Leônidas começa reclamando do absurdo da situação: "Como pode uma criança sumir de dentro do seu berçário? Alguém tem que conhecer essa faxineira! Não é possível!”

O delegado Salvador (Jorge Lucas), claro, iniciará as buscas pela criança roubada. Enquanto isso, Eugênio (Marcello Novaes) chegará em casa acreditando que seu filho nasceu e se emocionará com o bebê. “Oi, meu filho! Bem-vindo ao mundo. Vai se chamar Fernando, como seu avô”, dirá Eugênio.

Enquanto isso, Heloísa sofrerá muito com a notícia do desaparecimento do filho. “Eu sabia que alguma coisa ruim ia acontecer. Quando o crápula do Matias (Antonio Calloni) ameaçou meu neném, eu gelei por dentro. Se o parto não tivesse sido no hospital, poderia jurar que foi ele o culpado pelo sumiço do meu filho”, dirá.

REVIRAVOLTA

O que a dona de casa não sabia é que Matias será justamente a chave para resolver esse mistério. Enquanto estava no hospital, o ex-juiz chegou a ver Úrsula vestida de enfermeira. Mas, por estar em surto, Matias foi desacreditado quando apontou a vilã como responsável pelo sequestro.

O bom é que ele está disposto a reunir provas e, para isso, Matias irá até a casa de Úrsula, pegará sua barriga falsa na lixeira e ainda resgatará o bebê. “Eu estou aqui. Vim devolver teu filho, Heloísa. E aqui está a prova de que foi a Úrsula que tinha roubado o menino, Leônidas”, dirá Matias com o bebê no colo.

Vale lembrar que a tragédia de Úrsula começará quando ela for condenada pela morte de Abel (Adriano Petermann). Acontece que ela poderá responder o processo em liberdade uma vez que não tem antecedentes criminais. Será então que a megera tentará matar Davi (Rafael Vitti).

O plano será mal-sucedido e o rapaz será salvo por Joaquim (Danilo Mesquita), que terá rompido a aliança com a mãe. Após isso, Úrsula sumirá no mundo e reparecerá apenas tempos depois com uma vida completamente diferente.