AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Entenda

Sucesso em Pantanal, Guito deixou elenco de 'Amor Perfeito'; entenda

O papel inicialmente destinado a Guito acabou trocando de ator mais de uma vez

Guito interpretaria o padre João em 'Amor Perfeito' - Globo/João Miguel Junior
Guito interpretaria o padre João em 'Amor Perfeito' - Globo/João Miguel Junior

Sucesso no remake de ‘Pantanal’ com o personagem Tibério, o ator e cantor Guito estaria novamente em uma novela da Globo, agora no horário das 18h. No entanto, acabou deixando o elenco de ‘Amor Perfeito’, trama que vai substituir ‘Mar do Sertão’, por questões familiares.

O novo folhetim, previsto para ser lançado em 20 de março, passou por diversas mudanças no elenco. A começar pela própria protagonista, Marê, que seria inicialmente interpretada por Alanis Guillen - a Juma de ‘Pantanal’. Isabelle Drumond também chegou a ser cotada para o papel, que acabou nas mãos de Camila Queiroz. Algo parecido aconteceu com o personagem de Guito.

O intérprete de Tibério daria vida ao padre João, um homem bonito, religioso e sensível às causas sociais, mas com um segredo: no passado, ele teve um romance com Darlene (Carol Castro), mesmo após começar a carreira na Igreja. João acabou indo para a cama com a jovem, mas não conseguiu desistir da vida religiosa, e preferiu se afastar da amada. Só que tudo muda quando ele descobre que a moça teve um filho seu.

Infelizmente, ao menos para os fãs, Guito desistiu de integrar o elenco de ‘Amor Perfeito’ por questões familiares. “Não dava para ficar mais um ano longe [da minha família] e eu teria que levá-los, o que inviabilizou…”, contou à coluna de Flávio Ricco, do R7.

Com isso, o papel ganhou um novo intérprete: Carmo Dalla Vecchia, que acabou de finalizar uma novela na emissora, ‘Cara e Coragem’, antecessora de ‘Vai na Fé’. Tudo certo, então? Não foi bem assim….

NOVA MUDANÇA

Acontece que a saída de Rafael Sieg - intérprete de Solano no remake de ‘Pantanal’ - deixou um personagem livre. Trata-se do advogado Érico Requião, que se recusa a defender Marê (Camila Queiroz) quando ela é acusada de ter assassinado o pai, Leonel (Paulo Gorgulho), por armação da madrasta, Gilda (Mariana Ximenes). Ele, porém, acaba se arrependendo e acredita na inocência da protagonista, ajudando-a a recuperar a empresa a qual tem direito.

Acontece que o personagem também guarda um segredo: ele é homossexual e teme que este fato seja descoberto por aqueles que o rodeiam, ainda mais na década de 1940, época em que se passará a novela.

Assim, Carmo Dalla Vecchia acabou sendo remanejado dentro do elenco e pegou o papel do advogado, deixando o padre João, mais uma vez, sem intérprete. A solução veio na figura de Allan Souza Lima, que já atuou nas novelas ‘Os Mutantes’ (2008), ‘Caminho das Índias’ (2009) e ‘Novo Mundo’ (2017), que dará vida ao personagem.

Escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, ‘Amor Perfeito’ substituirá ‘Mar do Sertão’ na faixa das 18h. O folhetim conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes e Thiago Lacerda como protagonistas, e é inspirada no livro ‘Marcelino Pão e Vinho’ (1953), de José María Sánchez.