AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

TV Globo planeja remake de 'A Viagem' para 2024, quando novela completa 30 anos

Jornalista afirma que TV Globo planeja remake de 'A Viagem', um clássico da dramaturgia

Da Redação Publicado em 30/08/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Téo (Maurício Mattar) é afetado pelo espírito de Alexandre (Guilherme Fontes) em 'A Viagem', diz portal - TV Globo
Téo (Maurício Mattar) é afetado pelo espírito de Alexandre (Guilherme Fontes) em 'A Viagem', diz portal - TV Globo

Circulou na internet que um dos maiores sucessos da TV Globo, a novela 'A Viagem' iria ganhar um remake na emissora em 2024. De acordo com a jornalista Márcia Pereira, do site Notícias da TV, quem estaria trabalhando no projeto é Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin.

No entanto, a boa notícia durou pouco. Isso porque Renata e Walcyr Carrasco desmentiram os rumores de que um remake estaria sendo produzido.  "Totalmente fake", disse a autora. Se a novela ganhasse a nova versão no ano previsto — 2024 —, seria no momento em que a história de Ivani Ribeiro completaria 30 anos de exibição.

Vale mencionar que Renata Jhin estava na equipe de colaboradores da mãe de Amor Eterno Amor (2012) e de Espelho da Vida (2018). De acordo com Márcia, Renata ainda está na parte dos esboços do trabalho que terá para desenvolver a "encomenda" da líder de audiência na TV aberta.

RELEMBRE

Na história, com viés na filosofia espírita, Alexandre (Guilherme Fontes) é um playboy que é preso e condenado por roubo seguido de homicídio. Na cadeia, ele se suicída e, como espírito, passa a infernizar as vidas de todos aqueles que considera serem os responsáveis por seu trágico destino. Isso inclui seu próprio irmão, Raul (Miguel Falabella), e Téo (Maurício Mattar), seu cunhado, além do advogado Otávio (Antonio Fagundes), que acaba se envolvendo com Diná (Christiane Torloni), irmã de Alexandre.

"Diná é uma personagem que, como todas, de alguma maneira acabam fazendo parte da sua vida. Ela continua morando aqui dentro e vira e mexe acontece alguma coisa que lembra a personagem. Com todas essas reprises, ela é como uma fênix: ela vem, reacende, incendeia e traz de novo toda a luz sobre esse tema incrível. A Diná se tornou uma grande parceira minha, com certeza", contou Christiane Torloni em entrevista sobre a trama.

Esta seria a terceira versão da trama, cuja primeira versão teve origem nos anos 1970, com a primeira versão exibida entre 1975 e 1976 na TV Tupi (1950-1980). Em 1994, a segunda versão fez bastante sucesso na Globo.