AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / TRETA NO HORÁRIO NOBRE

Autor de 'Pantanal' estaria insatisfeito com Walcyr Carrasco e a Globo; entenda

Bruno Luperi está escrevendo o remake de 'Renascer', próxima novela do horário nobre da emissora

Da redação Publicado em 17/05/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Luperi e Walcyr Carrasco são autores da Globo - Globo/Maurício Fidalgo/Victor Pollak
Bruno Luperi e Walcyr Carrasco são autores da Globo - Globo/Maurício Fidalgo/Victor Pollak

Parece que a Globo está vivendo um verdadeiro conflito entre seus principais autores. Isso porque o autor de 'Pantanal', Bruno Luperi, reclamou de Walcyr Carrasco, escritor da atual 'Terra e Paixão', e até mesmo fez um pedido especial à emissora: adiar a estreia do remake de 'Renascer'. Entenda a seguir!

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Bruno estaria se queixando que 'Terra e Paixão' tem uma história muito parecida com 'Renascer', próximo folhetim das 21h. Além do cenário rural, a trama mostra também o embate entre um pai que rejeita o filho, assim como acontece com os personagens Antônio La Selva (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond).

Logo, a insatisfação de Luperi estaria mais relacionada com a Globo do que com o próprio Walcyr, afinal, é a emissora que pretende colocar duas tramas iguais em sequência.

Por esse motivo, Bruno teria manifestado seu desejo de adir o remake. No entanto, a emissora não tem mais nenhuma outra sinopse de novela aprovada para entrar no lugar de 'Terra e Paixão' a partir de janeiro de 2024. Inclusive, a nova versão de 'Renascer' já estaria em pré-produção e com gravações agendadas para começarem em setembro.

A Globo, por sua vez, não confirmou oficialmente qual será o próximo folhetim das 21h, mas essa é a informação que transita nos bastidores. Tanto que, na última quarta-feira (10) foi realizada uma reunião com vários departamentos para discutir sobre o remake.

Vale lembrar que, em reunião realizada em abril, o diretor de teledramaturgia Amauri Soares afirmou que a prioridade são as tramas com forte apelo popular.