AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

TV Globo confirma remake da novela ‘Renascer’ após 30 anos; relembre

Como ‘Pantanal’, trama de Benedito Ruy Barbosa será adaptada por Bruno Luperi

Redação Publicado em 13/04/2023, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Remake foi anunciado pela emissora na última quarta-feira (12) - TV Globo
Remake foi anunciado pela emissora na última quarta-feira (12) - TV Globo

A TV Globo confirmou o remake da novela ‘Renascer’ durante um evento realizado na última quarta-feira (12). Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama de José Inocêncio fez grande sucesso em 1993. Quem comandará o novo projeto será Bruno Luperi – da mesma forma que fez com a história do avô em ‘Pantanal’.

De acordo com a emissora, o remake será exibido em 2024. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre horário, elenco e as semelhanças com a trama original dos anos 1990.

Para quem não lembra, a novela acompanhou a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes) da juventude à vida adulta. O protagonista é um grande fazendeiro em Ilhéus (BA) e nutre uma profunda paixão por Maria Santa (Patrícia França).

Os dois têm quatro filhos juntos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira). Acontece que Maria Santa não resistiu ao parto prematuro do caçula e faleceu.

Com isso, José Inocêncio cultivou uma relação de rancor e ressentimento com João Pedro. A situação fica ainda pior quando o fazendeiro se apaixona pela namorada do filho, Mariana (Adriana Esteves).

Para piorar, Inocêncio tem dois inimigos: Belarmino (José Wilker), avô de Mariana que foi assassinado misteriosamente, e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho com quem disputa terras.