AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / NOVA NOVELA

Carmo Dalla Vecchia será homem gay não assumido em nova novela: ''Como eu''

Personagem sofrerá chantagem por causa da sexualidade em 'Amor Perfeito'

Carmo Dalla Vecchia interpretará o advogado Érico Requião - Globo/João Miguel Junior
Carmo Dalla Vecchia interpretará o advogado Érico Requião - Globo/João Miguel Junior

Carmo Dalla Vecchia estará na nova novela das 18h da Globo, 'Amor Perfeito', e interpretará um homem gay não assumido. A trama será ambientada na década de 1940, no interior de Minas Gerais e promete abordar a causa LGBT. O ator, que é homossexual, comentou sobre o personagem durante a coletiva de imprensa e falou sobre a importância de representar a comunidade no folhetim. "Como eu", disse.

Na história de 'Amor Perfeito', Carmo vai interpretar o advogado Érico Requião, que se recusará a defender a protagonista Marê (Camila Queiroz) após ela ser acusada de ter assassinado o pai. Nove anos depois, ele irá se redimir e vai apoiar a moça quando ela deixar a cadeia, reivindicando toda a herança dela. No entanto, ele será impedido por causa de uma chantagem da vilã Gilda (Mariana Ximenes), que descobrirá sua sexualidade.

TEMA DE GRANDE RELEVÂNCIA

Carmo ressaltou que a temática da orintação sexual é "de grande relevância" e que, talvez, muitos homens tiveram que omitir a sexualidade. "Desde a década de 40, a gente já tenha muitos homens como eu, na vida real, que passaram por circustâncias parecidas. Que por muito tempo tiveram de se esconder, negar seus sentimentos", afirmou.

Na vida real, o artista é casado há 17 anos com o novelistaJoão Emanuel Carneiro. A relação só veio à público em junho de 2021, no palco da 'Super Dança dos Famosos'. Em algumas entrevistas, Carmo revelou que teve medo de se assumir antes e acabar perdendo trabalhos.

Ele declarou que a homossexualidade será abordada de maneira que poderá ajudar na luta contra o preconceito. "O Érico é vítima do lado da história que não é muito legal. Quando esses dados são de uma simplicidade e ficam claros, ajuda a eliminar o preconceito. Facilita para as pessoas não terem esse preconceito disfarçado de moralidade, religiosidade e ética", revelou, sem dar muitos spoilers.

Para os jornalistas, o ator cedeu elogios para a autora do folhetim, Duca Rachid, destacando seu trabalho. "Ela tem a grande habilidade de trazer histórias de uma profundidade e uma pureza incrível. Ela fala de afeto, de amor, de amizade, coisas de uma importância muito grande e que precisam ser resgatadas nos nossos dias", disse.

'Amor Perfeito' é assinada por Duca e Júlio Fischer, com colaboração de Elísio Lopes. A trama irá estrear no próximo dia 20 e irá substituir 'Mar do Sertão' na faixa das 18h da Globo.