AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Com quem Mariana fica em 'Renascer'? Saiba final da novela de 1993

Mariana é motivo de disputa entre João Pedro e seu pai Zé Inocêncio, em 'Renascer'

Da Redação Publicado em 09/02/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana em 'Renascer' - Foto: Divulgação/Rede Globo
Mariana em 'Renascer' - Foto: Divulgação/Rede Globo

Mariana é a jovem misteriosa de 'Renascer' que acabou se envolvendo em um triângulo amoroso com pai e filho. José Inocêncio, o viúvo, homem íntegro e apaixonado e João Pedro, o filho rebelde do fazendeiro.

A novela 'Renascer' chegou ao fim em 1993, na primeira versão, com um final surpreendente. Mariana termina a novela sozinha, após a morte de José Inocêncio. Ela decide seguir em frente com sua vida, focando em sua carreira e em seus sonhos.

O final de 'Renascer' foi controverso e dividiu a opinião do público. Alguns espectadores torciam para que Mariana ficasse com José Inocêncio, enquanto outros preferiam que ela ficasse com João Pedro, o caçula da família.

Vale lembrar, como se trata de uma nova adaptação, pode haver mudanças na trama em relação à versão original e nada impede que ela fique com um dos dois e até mesmo que José Inocêncio não morra no final da novela.

TRAUMA

Em 1993, Adriana Esteves foi criticada pelo tom de Mariana na primeira versão de 'Renascer', que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. A atriz já revelou que teve depressão e ficou afastada por dois anos da TV após a repercussão negativa da protagonista.

"Minha personagem era muito sofrida, e como eu sou uma atriz que se dedica muito, fiquei muito envolvida com a história. Ela era uma menina muito sozinha, muito sofrida. E isso foi de um impacto muito grande para mim. Acho que eu misturei muito o personagem. Eu me dediquei tanto, eu fiquei durante aquele tempo da novela sofrida com sofrimentos que eram da Mariana, não eram para ser meus. Tudo isso é a maturidade. Algumas coisas nunca mais foram feitas e repetidas por mim enquanto atriz. Dá para ter a mesma dedicação, o mesmo aprofundamento, sem você misturar muito o que é ficção e o que é realidade", detalhou ao Gshow.

Marcos Palmeira concordou que Mariana é uma personagem muito julgada pelo público, mas revelou que o remake da novela terá um tom diferente. "Esse novo olhar [do remake] coloca o personagem em outro lugar. Espero que as pessoas não se prendam ao passado. Não estou preocupado, dane-se, é uma história, espero que o público tenha essa desconexão", disse.