AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Domingo Espetacular estraga festa de 50 anos do Fantástico com audiência recorde

Globo e Record voltaram a rivalizar com Fantástico e Domingo Espetacular

Comemoração do dominical global foi atrapalhada pela atração da Record. - TV Globo e Record TV
Comemoração do dominical global foi atrapalhada pela atração da Record. - TV Globo e Record TV

O último final de semana foi movimentado na TV aberta: enquanto o Fantástico focou na programação especial em comemoração aos 50 anos do programa, o Domingo Espetacular comemorou os 70 anos da Rede Record.

Apesar da atração da Globo ter mantido a tradicional liderança do canal, os números foram considerados abaixos da média. Principalmente quando comparada à principal concorrente: o dominical apresentado por Sergio Aguiar e Carolina Ferraz alcançou o recorde de audiência em 2023.

O Domingo Espetacular bateu média de 9,3 pontos na Grande São Paulo, com pico de 12. O programa também chegou em sua melhor marca de participação com seus 5,6%. Ou seja, de cada 100 televisores ligados no horário, 15,6 estavam na Record, como aponta o Notícias da TV.

A melhor marca do dominical no ano em 2023 havia sido registrada no dia, quando o programa alcançou 9 pontos de audiência e 15% de participação. O Domingo Espetacular também foi o programa mais visto fora da Globo no dia, pegando a liderança do 'Programa do Silvio Santos'.

O Fantástico, que estreou o novo cenário com a programação especial relembrando a história do jornalístico, amargou números considerados baixos para a emissora. Os 16,4 pontos, com 29,5% de participação foram responsáveis pela quarta pior edição da atração em 2023 - o primeiro domingo do ano detém o recorde negativo: 15,7 pontos.

AMEAÇA DE MORTE

Drauzio Varella viveu momentos tensos após abraçar Suzy Oliveira, uma detenta acusada de ter estuprado e matado um menino de nove anos em 2010, em uma reportagem para o 'Fantástico', que foi exibida em março de 2020. Agora, três anos depois, o médico revelou que foi ameaçado de morte por causa da polêmica.

"Eu, pessoalmente, [recebi] ameaças de morte. Hoje, quando eu olho para trás, eu lamento o que aconteceu, é claro. Mas isso foi gerado por um abraço. Isso que é a tristeza, gerar uma coisa tão violenta assim, porque você deu um abraço em uma pessoa", disse em entrevista ao Splash UOL.

Veja mais aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!