AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / HISTÓRIA TENSA

Drauzio Varella revela que foi ameaçado de morte por causa de polêmica no 'Fantástico'

Nome do médico foi alvo de ataques após reportagem no programa

Da redação Publicado em 02/08/2023, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drauzio Varella relembrou reportagem polêmica exibida em 2020 no 'Fantástico' - Globo
Drauzio Varella relembrou reportagem polêmica exibida em 2020 no 'Fantástico' - Globo

Drauzio Varella viveu momentos tensos após abraçar Suzy Oliveira, uma detenta acusada de ter estuprado e matado um menino de nove anos em 2010, em uma reportagem para o 'Fantástico', que foi exibida em março de 2020. Agora, três anos depois, o médico revelou que foi ameaçado de morte por causa da polêmica.

"Eu, pessoalmente, [recebi] ameaças de morte. Hoje, quando eu olho para trás, eu lamento o que aconteceu, é claro. Mas isso foi gerado por um abraço. Isso que é a tristeza, gerar uma coisa tão violenta assim, porque você deu um abraço em uma pessoa", disse em entrevista ao Splash UOL.

A reportagem exibida no 'Fantástico' era sobre a situação de pessoas transgêneros no sistema penitenciário. Suzy foi uma das entrevistadas. Ela foi questionada sobre quanto tempo não recebia uma visita e respondeu "oito anos, sete anos".

Drauzio, então, se comoveu com o desabafo. "Solidão, né, minha filha", disse ele, dando um abraço na detenta. A fala do médico, inclusive, até virou meme nas redes sociais. Além disso, ela chegou a receber cartas e presentes na penitenciária diante da repercussão do momento.

Mas, cerca de uma semana depois, viralizou os crimes que a mulher tinha cometido e que não foram exibidos na entrevista. O médico, que é voluntário no sistema penitenciário há mais de 30 anos, disse que não sabia da ficha criminal da detenta, uma vez que não é juiz. "Eu estava ali como repórter. Estava como jornalista, falando daquela realidade", explicou.

"Eu me comovi com aquela pessoa que me olhou de um jeito tão desprotegido, tão triste, que me deu vontade de dar um abraço nela, que não fazia parte de script nenhum, nem caberia", afirmou.

Vale destacar que a TV Globo e Drauzio foram condenados a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 150 mil ao pai do menino morto por Suzy, por ter revivido os fatos. Por sua vez, o médico se desculpou e assumiu a responsabilidade pela repercussão negativa.