AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Esporte

Aos 79 anos, Drauzio Varella ganha medalha por completar seis maiores maratonas do mundo

Médico Drauzio Varella foi o mais velho a conquistar a honraria no último fim de semana

Redação Publicado em 06/10/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro participou das maratonas de Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago - Instagram/@wmmajors
Brasileiro participou das maratonas de Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago - Instagram/@wmmajors

Drauzio Varella foi a pessoa mais velha a conquistar a Six Star Medal no último domingo (2). O título é conferido aos corredores que completaram as seis maiores maratonas do mundo: Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago.

O médico de 79 anos atingiu o feito ao participar da Maratona de Londres 2022, a única que faltava em seu histórico. Ele levou nada mais do que 5h44min42s para completar o percurso de 42,195 km na capital do Reino Unido.

Com isso, Drauzio foi homenageado nas redes sociais da World Marathon Majors. A publicação, ilustrada com uma foto do brasileiro com diversas medalhas no pescoço, fez questão de destacar que ele foi o mais velho do fim de semana a receber a honraria.

“E por que tantos de vocês pediram, o atleta mais velho a conquistar sua Six Star Medal neste fim de semana foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha de chegada em respeitáveis 5h44min42s, na idade de 79 anos, 5 meses e 1 dia. Parabéns”, dizia a legenda.

Vale mencionar que Drauzio participou de sua primeira maratona aos 50 anos, em Nova York. Em menos de três décadas, o médico completou as seis majors, além de correr outras maratonas pelo mundo, incluindo as do Rio de Janeiro e de Buenos Aires.

Ele também escreveu o livro ‘Correr’ (2015), em que relata suas principais experiências no universo da corrida aliadas à informações médicas e recomendações sobre a prática esportiva.

Confira a homenagem: